Inaugurado o primeiro Hospital Unimed da região

Inaugurado o primeiro Hospital Unimed da região

25 Setembro 2012
Cornélio Procópio-Pr tem motivos de sobra para comemorar, foi inaugurado na última sexta-feira, dia 21 de setembro, o Hospital Unimed Norte do Paraná, primeiro hospital do sistema na região.
A cerimônia aconteceu no auditório do prédio e foi prestigiada por diretores de várias Unimeds, cooperados, representantes de outras cooperativas como a Uniprime e Sicred, profissionais da saúde, autoridades locais e empresas parceiras.
Após o descerramento da placa inaugural realizado pelos doutores Evandro Bazan de Carvalho, diretor-presidente da Unimed Norte do Paraná e Orestes Barrozo M. Pullin, diretor-presidente da Federação Unimed, foram dadas bençãos pelo Pastor Osni Arantes Toti e pelo Bispo Dom Getúlio Teixeira Guimarães.
Dr. Evandro Bazan de Carvalho, proferiu o discurso de abertura, sugerindo uma reflexão sobre os compromissos assumidos pela cooperativa com os cooperados e beneficiários, afirmando “Temos, portanto que nosso compromisso inicial com o trabalho médico está agora condicionado a outro que se tornou, por força de lei, prioritário: o provimento de serviços de saúde a nossos clientes!”
Logo após, Dr. Orestes Barrozo M. Pullin discursou sobre a importância dos serviços próprios, parabenizando a iniciativa da singular em construir o hospital e confirmou o total apoio da Federação para o sucesso do empreendimento.
O Diretor Administrativo e Financeiro da Central Nacional Unimed, Dr. Rodolfo Pinto Machado, falou sobre a forte tendência do sistema em investir nos recursos próprios para oferecer serviços que estejam alinhados com as diretrizes da marca Unimed. Também frisou a importância de uma gestão administrativo-financeira eficiente para garantir a sustentabilidade do hospital. “O sistema Unimed conta com 105 Hospitais em todo o Brasil e depois das Santas Casas é a segunda maior rede hospitalar do Brasil usando a mesma marca.” destacou Rodolfo.
Várias homenagens emocionaram a todos, tais como o mural com mosaico de fotos dos cooperados, colaboradores e profissionais da construção, com a frase “Todos os dias sonhamos e construímos juntos esta realidade”, simbolizando a essência do cooperativismo, e o reconhecimento público à arquiteta Helena Francisco, responsável pela reforma do prédio, adequação técnica e decoração do Hospital, por sua dedicação integral durante os quase 5 anos de planejamento e execução da obra. No final, Dr. Evandro chamou a frente do palco Dr. José Carlos Marcondes, um dos pioneiros que fomentaram a criação da cooperativa em Cornélio Procópio e dedicou-lhe a frase gravada em relevo na placa inaugural “Esta obra é resultado do cooperativismo entre médicos, colaboradores e diretoria.”
Encerrado o cerimonial, foi servido delicioso coquetel no hall e salão de convivência anexos ao auditório, onde todos puderam confraternizar descontraidamente. As demais dependências do Hospital foram abertas à visitação do público que se organizou em grupos e pode apreciar calmamente toda a moderna estrutura.
O Hospital Unimed Norte do Paraná é um verdadeiro presente para a comunidade de Cornélio Procópio e região, e inicia suas atividades nesta segunda-feira (24). Com área construída de 3,5 mil metros quadrados, suas modernas instalações estão equipadas para realizar exames de última geração, serviços de pronto-atendimento, centro de diagnóstico, UTI, internações clínicas e cirúrgicas. “Esta inauguração conclui a primeira fase de um projeto maior. Estamos construindo, na verdade, um grande centro médico, no qual o hospital é um dos componentes que se integrará aos demais. Pretendemos de fato estabelecer uma rede assistencial na qual todos os recursos de nossa Cooperativa estejam alinhados”, declara o presidente da Singular, Evandro Bazan de Carvalho.

Hospital Unimed Norte do Paraná: Av. Santos Dumond, 877 – Jd. Novo Bandeirantes – Cornélio Procópio/Pr – Fone: (43) 3520-3060



Cerimonial



Recepção

Clique aqui e confira todas as fotos.




Ana Cristina K Fernandes

Fonte: Immagio Comunicação