Tabela de Referência para Cobrança de Coparticipação de Exames, Procedimentos e Terapias

UNIMED NORTE DO PARANÁ

Tabela de Referência para Cobrança de Coparticipação de Exames, Procedimentos e Terapias

UNIMED NORTE DO PARANÁ

A “Tabela de Referência de Exames, Procedimentos e Terapias da Unimed Norte do Paraná” é utilizada como orientação para a aplicação das coparticipações relativas a exames, consultas, terapias e demais procedimentos.

 

Confira no seu contrato o percentual de coparticipação (30 ou 50%) e pesquise na Tabela de Referência de Exames, Procedimentos e Terapias da Unimed Norte do Paraná o valor que será cobrado pelos serviços. Acesse a tabela aqui.

 

Os valores da Tabela de Referência de Coparticipação são atualizados anualmente no mês de janeiro.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

É importante considerar sempre a data de realização do procedimento, pois este será cobrado conforme a tabela de coparticipação vigente.


O valor máximo na coparticipação por procedimento não será superior ao contratado.


Além disso, você não paga na hora: a cobrança vem junto com a mensalidade de seu plano.

A tabela de referência poderá sofrer alterações com a atualização de novo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde – ANS ou a alteração de classificação, inclusão ou exclusão de procedimentos da tabela TUSS da ANS.

 

Atendimentos de Urgência e Emergência:

Para os atendimentos de urgência e emergência realizados de segunda a sexta-feira das 19h às 07h e aos sábados, domingos e feriados haverá um acréscimo de 30% sobre os honorários médicos, devendo esta condição ser considerada para fins de identificação dos valores já que a tabela disponível não a contempla.

 

Acomodações Superiores:

Para os planos com acomodações superiores, fica prevista a valoração em dobro dos honorários médicos, nos casos de pacientes internados em apartamento ou quarto privativo, em “hospital-dia” ou UTI, devendo esta condição ser considerada para fins de identificação dos valores já que a tabela disponível não a contempla.

 

Esta tabela não é referência para cobertura de procedimentos. Para a cobertura prevalece o ROL de Procedimentos e Eventos Médicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e regras contratuais na data da realização dos procedimentos.

 

Nas internações hospitalares não há cobrança de coparticipação.

 

Para maiores informações entre em contato com nosso SAC – 0800 414 554 ou nosso site: www.unimednortedoparana.com.br.