História da Unimed Norte do Paraná

História da Unimed Norte do Paraná

4 Março 2015

Com o objetivo de atender às necessidades da população do norte do estado com serviços de qualidade na área da saúde, reuniram-se, no dia 07 de junho de 1988, um grupo de médicos com o objetivo de constituir uma sociedade cooperativa, dando origem à Unimed Cornélio Procópio.

Apostando no sucesso dessa nova forma de trabalho, os fundadores expandiram a idéia aos demais colegas de profissão, mostrando-os a visão de um negócio bem sucedido que, desde então, visava congregar os serviços dos médicos cooperados, proporcionando-lhes condições de executar os serviços médico-hospitalar, para sua defesa econômico-social.

A Unimed Cornélio Procópio iniciou, desde sua fundação, um ciclo de profissionalização e modernização da sua gestão. O planejamento estratégico, o investimento na formação e qualificação da equipe, a organização dos processos, a tecnologia da informação e o desenvolvimento de novos produtos mais adequados à nova realidade do mercado foram itens que consolidaram a liderança da Cooperativa e a transformaram em referência de gestão e qualidade na saúde.

Mais recentemente, em agosto de 2008, a Unimed Cornélio Procópio decidiu, por meio de uma assembléia geral, mudar seu nome para Unimed Norte do Paraná, mostrando que sua área de abrangência de atendimentos não é restrita apenas à cidade de Cornélio Procópio, mas também a outras cidades do norte do estado.


Unimed Norte do Paraná

Fonte: Unimed Norte do Paraná