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Exercícios de alongamento

Exercícios de alongamento

Com pouco mais de 10 minutos diários e frequentes de alongamento é possível deixar as articulações do corpo mais flexíveis.

Exercícios de alongamento

21 Outubro 2016
Em todas as idades, fazer alongamento frequentemente, é importante, independentemente de ser uma pessoa fisicamente ativa ou não. Com o passar do tempo as articulações ficam menos flexíveis, fazendo com que alguns movimentos se tornem mais difíceis de executar e interferindo até mesmo no equilíbrio. Levante os braços acima da cabeça; caminhe de forma leve, suavemente; toque as mãos nos pés estando com as pernas esticadas; etc. Os exercícios de alongamento ajudam a estender a amplitude dos movimentos. 

Assim como ocorre com todos os tipos de exercício, para conseguir desfrutar dos benefícios duradouros é preciso praticar alongamento regularmente, alongar-se apenas ocasionalmente traz benefícios de curta duração. Com pouco mais de 10 minutos de prática diária ou, pelo menos, três vezes na semana, é possível perceber bons resultados. Na ilustração abaixo separamos exemplos de alongamentos que podem ser trabalhados em qualquer lugar. Veja como é simples praticá-los e passe a inclui-los na sua rotina! 

ORIENTAÇÃO: Execute os movimentos em um colchonete confortável, permanecendo por 30 segundos em cada posição.

 

Texto: Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Harvard Health Publications

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


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