Voltar

Dia do Desejo para família de Ravi Romão

Dia do Desejo para família de Ravi Romão

Dia do Desejo para família de Ravi Romão

Os pais de Ravi Romão, de dois anos, Gisele e Bismarck Romão comemoraram pela primeira vez o aniversário do menino na cidade natal dele, em Laje do Muriaé-RJ, junto com os familiares.  Ravi foi diagnosticado com AME – atrofia muscular espinhal tipo 1, respira através de ventilação mecânica, faz alimentação enteral e é paciente Serviço de Internação Domiciliar, da Unimed Norte Fluminense.  Mas surgiu o Dia do Desejo promovido no dia 05 de abril último por várias Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.  A Unimed Norte Fluminense decidiu participar do evento e contribuiu para realizar esse desejo da família, proporcionando o translado de Ravi numa ambulância UTI, com equipe de médico, técnico de enfermagem e fisioterapeuta.  Os avós maternos, Vera e Sebastião Dutra, os avós paternos, Luisa e Márcio Romão, puderam participar e até a bisavó, dona Brasilina, compareceu ao aniversário, bem como demais familiares e amigos.

De acordo com a mãe de Ravi, Gisele, para quem a festa foi surpresa, “foi um sonho realizado comemorar um aniversário do Ravi, pois ele é a minha vida e só tenho a agradecer a todos”. E segundo o pai, Bismarck, “foi muito bacana, pois pudemos comemorar um aniversário dele, junto de nossos familiares e amigos”.  E o Dr. João Paulino, presidente da Unimed Norte Fluminense, declarou que “foi gratificante para todos da cooperativa médica realizar esse desejo para a família do Ravi”. 

O projeto do Dia do Desejo surgiu na Unimed Nordeste Rio Grande do Sul há alguns anos e tem o objetivo de proporcionar alegria e acalento aos pacientes de longa permanência que estão privados do acesso a coisas simples.  Dentre os desejos atendidos de alguns pacientes de 16 Unimeds do RJ, estão a visita dos cachorros de estimação no pátio do hospital, ouvir uma apresentação musical com violino, jogar videogame com um familiar, saborear uma comida preferida e ver a luz do sol depois de alguns dias no CTI.

     Agradecimentos a todos da Unidade Assistencial e da Unimed Norte Fluminense que se empenharam para realizar o Dia do Desejo,e à Deila Gama Decorações de Festas e Eventos, Oliveira Eventos, Elisabeth Alves, Pró-cuidar Serviços de Remoções e Dr. André Rossi.

Na foto, Ravi e sua família.

 


Camilo de Lellis