Voltar

UniAir trouxe paciente para Itaperuna - RJ

UniAir trouxe paciente para Itaperuna - RJ

UniAir trouxe paciente para Itaperuna - RJ

No dia 14 de novembro último a UniAir fez o transporte aéreo de um beneficiário da Unimed, de Rio Branco-AC para Itaperuna-RJ, para um procedimento cirúrgico no Hospital São José do Avaí.  A aeronave utilizada foi um King Air C90 e o translado do Aeroporto de Itaperuna até o HSJA foi realizado pela KM remoções, sendo todo o serviço realizado a contento.

Desde o ano passado a UniAir, empresa de  serviço em transporte aeromédico, estabeleceu uma base no estado do Rio de Janeiro e já existiam bases operacionais nas cidades de Porto Alegre, Londrina, São Paulo, com uma frota de seis aeronaves modernas: os aviões King Air B200GT, C90GTI e C90SE e dois helicópteros Esquilo AS350B2, sendo um deles exclusivo para atendimento no RJ.  Todas as aeronaves são modernas e equipadas com UTI aérea neonatal, pediátrica e adulto e de acordo com Michelle Trindade de Trindade, gestora comercial da UNIAIR, “os aviões são os mais seguros da categoria, o que possibilita voos diurnos e noturnos, tanto em aeródromos pavimentados, quanto em grama, terra, cascalho e gelo, além de operação visual e por instrumentos”.

Ela disse ainda que a equipe da UniAir conta com “seis assistentes operacionais e um auxiliar, 11 comandantes de aeronaves e oito copilotos, um engenheiro, quatro técnicos e dois auxiliares de manutenção. A equipe médica é própria e completa, e os profissionais possuem especialização e titulação como cardiologistas, pneumologistas, intensivistas, emergencistas e pediatras neonatologistas. Além da prática médica hospitalar, dominam experiência aérea e são treinados em fisiologia de voo”.

Com mais de 3 milhões de usuários, a UNIAIR tem 20 anos de atuação em táxi aéreo e transporte aeromédico. Os voos são planejados de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada cliente. Agilidade, segurança e conforto marcam os 20 anos de operação da UNIAIR, com mais de 10 mil horas de voo.  Para mais informações sobre o serviço em transporte aeromédico, o telefone é 0800 282 4464.

Fonte: Unimed Federação Rio


Camilo de Lellis