História da Unimed Norte Fluminense

História da Unimed Norte Fluminense

  Em Itaperuna, o sonho médico  cooperativista se tornou realidade em 10 de janeiro de 1978, com a fundação da Unimed Norte Fluminense, que contou com a participação de 23 profissionais médicos da região. Logo no primeiro ano de sua existência a Unimed firmou contratos de prestação de serviços para pessoas jurídicas, como com a multinacional de laticínios Fleischmann & Royal, que possuía uma sede em Itaperuna. Desde então tem buscado aprimorar o trabalho médico e o atendimento aos clientes, sempre baseada no trabalho coletivo.

A Unimed Norte Fluminense abrange os municípios de Itaperuna, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Laje do Muriaé, Italva e Cardoso Moreira e conta com 250 médicos cooperados em diversas especialidades, mais de 80 colaboradores e dezenas de prestadores de serviços conveniados em diversas áreas do setor médico. São mais de 16 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas que fazem parte deste universo.
Desde 1996 a Unimed Norte Fluminense está estabelecida em sua sede própria, que em 2009 ganhou um 5º andar, visando um melhor funcionamento e conseqüente evolução no atendimento aos clientes da Unimed Norte Fluminense. Investe constantemente em tecnologia, como a recente instalação do Unicoo, um novo software que possui apenas um banco de dados, agilizando o atendimento e a troca de informações entre os setores da cooperatva médica, prestadores de serviços e clientes externos. A Unimed Norte Fluminense também promove a responsabilidade socioambiental, através do investimento em valores e transparência, público interno, comunidade, meio ambiente, fornecedores, clientes e governo e sociedade.

Para confirmar o investimento constante na evolução de seu desempenho, a Unimed Norte Fluminense foi considerada em 2009 como a 2ª melhor cooperativa médica do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dentre os índices avaliados pela ANS estão: Atenção à Saúde; Econômico-Financeiro; Estrutura e Operação e Satisfação dos Beneficiários.

E em 2014 a Unimed Norte Fluminense conquistou o Selo de Sustentabilidade Prata da Unimed do Brasil.