Voltar

Dia da Saúde 2019

Dia da Saúde 2019

Dia da Saúde 2019

3 Maio 2019

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Unimed Norte Pioneiro-PR promoveu ação alinhadas a campanha “Mude 1 Hábito”, movimento da marca Unimed que visa encorajar as pessoas a adotarem práticas de vida mais saudáveis por meio de pequenas mudanças no cotidiano. Nesta ação, todos os colaboradores da cooperativa receberam, em suas estações de trabalho, um copo personalizado.

Segundo o Gerente Administrativo e Gestor dos programas de saúde, Tiago Pereira, a ação vem de encontro com diversas necessidades. “De acordo com nosso programa de qualidade de vida no trabalho, tivemos a indicação de nossa médica, para aumentar o consumo de água, pois a ingestão do líquido colabora para o bom funcionamento do organismo. Para fomentar essa atitude, presenteamos os colaboradores com um copo personalizado e colorido, para que tomem mais água e, consequentemente, melhorem sua saúde. Recorremos ao Dia Mundial da Saúde para mobilizarmos e conscientizarmos as pessoas sobre a importância de cuidar de saúde, priorizando essas e enfatizando sobre a importância de se ter uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física”, finalizou.

Resumo da História da data e dados

O dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril de cada ano, foi criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por conta da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.             

Entre as doenças que comprovadamente podem ter sua incidência reduzida por meio de um estilo de vida saudável, estão as doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% dos casos da doença no mundo estão relacionados à dieta desequilibrada e falta de rotina de exercícios físicos.

 


Guilherme Ramos

Fonte: Unimed Norte Pioneiro-PR