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Selo Ouvidoria de Excelência

Selo Ouvidoria de Excelência

Unimed Norte Pioneiro-PR recebe Selo Ouvidoria de Excelência

Selo Ouvidoria de Excelência

Unimed Norte Pioneiro-PR recebe Selo Ouvidoria de Excelência

15 Janeiro 2020

            A Unimed Norte Pioneiro-PR recebeu, em dezembro, a certificação máxima do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil. A certificação obtida pela Cooperativa foi na categoria Excelente e terá a validade de dois anos. O Selo possui quatro níveis - Básico, Intermediário, Avançado e Excelente.

O objetivo é reconhecer o desempenho alcançado pela área de Ouvidoria das singulares do Sistema. Esse trabalho, segundo o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, melhora a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, fortalece o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

O Diretor Presidente da Unimed Norte Pioneiro-PR, Dr. Antonio Vendramin Filho recebeu uma carta e um certificado assinados pelo presidente Orestes Pullin e pelo vice-presidente Alberto Gugelmin Neto da Unimed do Brasil e ressalta o compromisso da Cooperativa em atender com muita seriedade nossos clientes. “Isso tudo é resultado da busca permanente pela excelência dos serviços oferecidos pela Cooperativa que tem como foco a satisfação do cliente e uma gestão alinhada”, disse.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Ouvidoria de Excelência foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas singulares e federações, através do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e contou com o apoio do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

Para a certificação, todas as ouvidorias integrantes do programa foram monitoradas no período de março de 2018 a março de 2019. O monitoramento foi contínuo, tomando por base 39 itens, levando em consideração o nível de dificuldade de execução de cada um.

Esses itens foram classificados nas categorias abaixo:

-Necessário: considerado indispensável para uma Ouvidoria minimamente funcional.

-Desejável: item intermediário na importância e no grau de dificuldade de implantação.

-Excelência: quando o grau de dificuldade é maior e sua implementação significa busca por uma Ouvidoria diferenciada.

 


Guilherme Ramos

Fonte: Unimed Norte Pioneiro-PR