Voltar

COMUNICADO SOBRE A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NA COBRANÇA DOS REAJUSTES NOS PLANOS DE SAÚDE

COMUNICADO SOBRE A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NA COBRANÇA DOS REAJUSTES NOS PLANOS DE SAÚDE

COMUNICADO SOBRE A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NA COBRANÇA DOS REAJUSTES NOS PLANOS DE SAÚDE

16 Setembro 2020

Prezado(a) Contratante,

Foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS na sexta-feira, 21/08/2020, que as cobranças de reajustes nas mensalidades dos planos de saúde estão suspensas no período de setembro a dezembro de 2020.

Apesar de não existir, até o momento, qualquer norma regulamentar da ANS disciplinando o assunto, a Unimed Nova Friburgo, desde a referida data, já adotou as medidas necessárias, de acordo com o seu tipo de contrato, para suspender temporariamente a cobrança dos reajustes anual e por mudança de faixa etária incidentes no período anunciado.

Para os contratantes que têm reajustes atingidos por essa medida, cujos boletos/faturas já haviam sido emitidos antes do anúncio da ANS, com vencimento em setembro/2020, será feita a devida compensação no mês de outubro/2020.

A partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes. Cumpre esclarecer que os valores correspondentes aos períodos suspensos serão recompostos a partir de janeiro de 2021, conforme regras as serem estabelecidas pela ANS.

Em caso de qualquer dúvida, pedimos que entre em contato com a Unimed Nova Friburgo através dos seguintes canais de atendimento:

- Central 24h através do 0800 970 9039 ou pelo nosso site em Fale Conosco, basta acessar o site:

www.novafriburgo.unimed.com.br

- Relacionamento Empresarial 22 2519-8100

 

Superar esse momento juntos. Esse é o plano!

Unimed Nova Friburgo.

 
   

* Não estão sujeitos à suspensão do reajuste anual, os contratos empresariais com 30 ou mais vidas que tiverem expressamente optado pela manutenção dos valores no período de setembro a dezembro de 2020.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: