Voltar

Benefícios das frutas

Benefícios das frutas

Conheça as propriedades de 10 variedades de frutas e entenda porque elas devem ser incorporadas à dieta

Benefícios das frutas

21 Agosto 2015
No mês de julho, no Canal Viver Bem, foi ao ar a seguinte enquete: Qual fruta você costuma consumir com mais frequência? Das 729 respostas obtidas, a banana está no topo do ranking, com 64% das respostas, em seguida vem a maçã - ingerida frequentemente por 16% dos leitores, depois a laranja com 10% dos votos, já o mamão e o abacaxi somam juntos 7% do total. Além da variedade de cores e sabores, as frutas possuem propriedades e benefícios distintos. 

Conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário ingerir diariamente, pelo menos, 400 gramas de frutas e hortaliças. Vale consumir hortaliças cruas ou cozidas e, no caso das frutas, os sucos também contam para alcançar a quantidade recomendada. 

DICA: Sempre que possível, consuma a fruta com casca, pois nela está presente grande quantidade de fibras e vitaminas. No caso do abacaxi, por exemplo, a casca pode ser utilizada no preparo de doces e sucos (lembre-se de higienizar a casca). 
 
 
Não sabe o que fazer com a casca do abacaxi? Clique aqui e descubra uma receita deliciosa de Chá de Casca de Abacaxi e aprenda um pouco mais sobre essa fruta incrível e saborosa!

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Ministério da Saúde / Site Minha Vida / Site Bolsa de Mulher

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (4 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em