Unimed Nova Iguaçu realiza desejos de pacientes internados

Unimed Nova Iguaçu realiza desejos de pacientes internados

9 Maio 2019

Visando amenizar o estresse no ambiente hospitalar, a Unimed Nova Iguaçu promoveu no dia 05 de abril, no Hospital de Clínicas Antônio Paulino, em Nilópolis, o “Dia do Desejo”, a fim de comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril. A ação, organizada em absoluto sigilo entre a cooperativa e o hospital, encheu de alegria e emoção pacientes, familiares e colaboradores do hospital.  

O aposentado José Maria Martins, 77 anos, internado há quase um mês por problemas renais desejava receber a visita das netas. E, com lágrimas nos olhos, ele recebeu as netas Giovana Martins, 14 anos, Gabriela Martins, 7 anos, e Alice Quadros, 2 anos. E, além de ganhar o carinho das netas, a presença das filhas Cristina Martins e Camila Quadros, e dos genros ajudaram a tornar a surpresa ainda mais especial.

Belmiro Quirino, 73 anos, também teve o seu pedido atendido. Diabético há 20 anos, sonhava em tomar um sorvete. E, ao ver a taça cheia com a sua sobremesa preferida, sorriu de felicidade. "Estou surpreso mesmo. Matei um pouco a saudade do sorvete. Tá uma delícia", fala sorrindo como uma criança.

Ver o neto Nicolas Santos, 9 anos, era o desejo da dona de casa Auriguini Santos, 75 anos, internada há dois meses com problemas neurológicos. E, para a sua maior surpresa, os filhos Alexander Santos Ferreira e Evandro Santos também apareceram. Ao lado do marido Ewerton Ferreira e de toda a família, Auriguini nada falava, mas a expressão de alegria e os olhos marejados davam a certeza do quanto estava realizada.