Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de atendimento que funciona como um intermediador entre o beneficiário e a Unimed Nova Iguaçu, atuando como 2ª instância de atendimento. Criado para atender nossos clientes, visa solucionar casos que não foram resolvidos em uma primeira instância, por meio de suas manifestações. Tem como objetivo mediar conflitos e aprimorar a qualidade de nossos serviços. Também é função da Ouvidoria recepcionar e avaliar os pedidos de reanálises de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários.

O prazo de resposta é de até sete dias úteis, entretanto, em casos excepcionais ou de maior complexidade, o prazo poderá se estender em até trinta dias úteis, como prevê a Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Mas, é importante lembrar que, antes de passar pela ouvidoria, nossos clientes devem, inicialmente, buscar o contato com os nossos canais de atendimento que atuam na 1ª instância.

 

 

Canais de atendimento primeira instância

 

Fale com a Ouvidoria

Se você buscou soluções junto aos canais de atendimento e não está satisfeito com o tratamento da sua demanda, contate a Ouvidoria.

  • Formulário eletrônico: clique aqui e acesse o formulário
  • Aplicativo Unimed Cliente (disponível para Android e IOS): baixe o aplicativo e acesse: Mais > Fale Conosco > Ouvidoria
  • Atendimento presencial: Rua Coronel Bernardino de Melo, 1879 - Centro - Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h15 às 17h30
  • Atendimento telefônico: (21) 3759-8200, opção 7 (Ouvidoria), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h15 às 17h30
  • Caixas de sugestões: disponíveis em nossos postos de atendimento, sede administrativa e sede comercial. Clique aqui e acesse os endereços