Amigos da Saúde da Unimed Nova Iguaçu animam festa julina na AACD

Amigos da Saúde da Unimed Nova Iguaçu animam festa julina na AACD

6 Agosto 2014

A festa julina da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD de Nova Iguaçu ficou ainda mais animada com a presença dos Amigos da Saúde da Unimed Nova Iguaçu. O evento, realizado no dia 24 de julho, contou também com animadores, muita música, diversas brincadeiras, deliciosos lanches e distribuição de brindes. Alegria e carinho deram o tom da festa que animou crianças, adolescentes e adultos.

Para a assistente social da cooperativa, Ana Cristina Innecco, é uma recompensa ver o interesse dos colaboradores no projeto. “Percebe-se a cada ano que o espírito do voluntariado se difunde em nossa cooperativa, com o aumento no número de novos colaboradores que se interessam em participar do projeto. Isso só aumenta a minha satisfação e torna o resultado nas instituições que visitamos ainda mais gratificante”, diz.

O projeto Amigos da Saúde foi criado em novembro de 2003 e conta com a participação de colaboradores voluntários da própria Singular. O principal objetivo das visitas é levar uma semente de alegria para crianças e adolescentes internados em hospitais ou que estejam em acompanhamento em entidades da região. “Nossa proposta de trabalho é minimizar o sofrimento dos baixinhos e contribuir, através do momento de entretenimento, na melhora do quadro de saúde.”

 


Marcio da Costa Bezerra