FEBRABAN atualiza novas regras para pagamento de boletos bancários

Subtítulo: FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) altera prazos para pagamento de boletos bancários abaixo de R$ 2.000,00

FEBRABAN atualiza novas regras para pagamento de boletos bancários

Subtítulo: FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) altera prazos para pagamento de boletos bancários abaixo de R$ 2.000,00

FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) altera prazo das novas regras para pagamento de boletos bancários abaixo de R$ 2.000,00

Prezados clientes,

Com a implantação da nova plataforma da FEBRABAN, em 10/07/2017, onde todos os boletos deverão ser registrados, tornando o sistema financeiro mais seguro e ágil, precisaremos a partir do mês de setembro seguir o calendário de implantação dessa nova plataforma, e com isso os nossos boletos não serão mais atualizados com juros e multas pelo nosso site de acordo com os valores escalonados na tabela a seguir, visto que o boleto original passa a ser reconhecido em qualquer rede bancária, que calculará automaticamente os juros e multa, trazendo mais agilidade e segurança para a sociedade.

“Com a nova plataforma, será possível pagar um boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco” (site FEBRABAN).

A previsão inicial era de que boletos abaixo de R$ 2.000,00 fossem implantados até o final de 2017. Entretanto, o setor bancário decidiu rever o cronograma original, reprogramando a data de implantação dessa faixa para o começo de 2018.

Conheça o cronograma de implantação, com as novas alterações:

 Todos os boletos com valor: Data de início de validação: Status:
 Igual ou acima de R$ 50.000,00 10/07/2017  Implantado
 Igual ou acima de R$ 2.000,00 11/09/2017  Implantado
 Igual ou acima de R$ 500,00 09/10/2017  Prorrogado para 2018, sem data definida
 Igual ou acima de R$ 200,00 13/11/2017  Prorrogado para 2018, sem data definida
 Todos os valores  11/12/2017  Prorrogado para 2018, sem data definida

 

Lembrando que com a implantação dessa nova plataforma, o CPF do pagador torna-se o principal documento de registro desses boletos. Sendo assim, caso o seu boleto esteja com CPF errado ou em branco, entre imediatamente em contato com o nosso setor de Cadastro, através dos telefones: 3759.8200 / 3844.9100.

“A rede bancária não mais acatará boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador” (Site FEBRABAN).