Coronavírus – Orientações

Coronavírus – Orientações

19 Março 2020

Em virtude da Pandemia do Coronavírus (COVID-19) e seguindo os padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, da Anvisa e dos demais órgãos públicos, a Unimed Nova Iguaçu orienta seus beneficiários quanto ao comportamento que deverão adotar em face de possível contaminação.

 

QUANDO PROCURAR ATENDIMENTO MÉDICO?

Caso você apresente sinais e sintomas leves (corrimento nasal, espirros e dor no corpo), o ideal é que você fique em casa. Com isso você não sobrecarrega os hospitais e outros serviços médicos, e não corre o risco de adquirir o vírus nesses ambientes. E dessa forma também evitamos aglomeração de pessoas e tentamos proteger a população em geral.

Quando apresentar febre alta, tosse persistente e falta de ar, aí sim, procure atendimento médico.

 

SOLICITAÇÃO DE EXAME DE CONFIRMAÇÃO DO COVID-19

Essa solicitação é restrita aos pacientes suspeitos, avaliados como caso grave e que exijam comprovação do mesmo. E para sua realização, é necessário o pedido do médico assistente, devidamente carimbado, com descrição do quadro clínico e autorizado pela Unimed Nova Iguaçu, seguindo os devidos protocolos.

O paciente que necessitar de autorização para a realização do exame deverá ligar para o nosso Call Center, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3759-8215 ou (21) 3844-9100, não sendo necessário comparecer em nossas unidades de atendimento.