Ouro e prata para a judoca patrocinada pela Unimed Nova Iguaçu

Thayane Lemos é destaque no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Ouro e prata para a judoca patrocinada pela Unimed Nova Iguaçu

Thayane Lemos é destaque no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

26 Abril 2019
Salvador (BA) se rendeu ao talento da judoca Thayane Lemos, 17 anos, que arrematou uma medalha de ouro e uma de prata, no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região III, ocorrido nos dias 13 e 14 de abril, em Lauro de Freitas, Bahia. A atleta, patrocinada pela Unimed Nova Iguaçu desde 2012, se classificou na seletiva do Rio de Janeiro para representar o judô carioca em duas classes: Sub 21 (18 a 20 anos, até 57kg) e Sênior (adulto, até 57kg).
Na competição na Sub 21, sua classe atual, Thayane mostrou sua força e levou o primeiro lugar. Já na disputa na categoria Sênior, a judoca encarou na final a atleta da Seleção Brasileira Kamila Silva, de Minas Gerais, e ficou na segunda colocação.  
Ao todo 554 atletas participaram da competição, sendo que o Rio de Janeiro, com 88 inscritos, ficou na primeira colocação no quadro geral de medalhas, com 40 ouros, 21 pratas e 21 bronzes. Minas Gerais foi o estado vice-campeão, com 25 ouros, 26 pratas e 28 bronzes. Espírito Santo e Bahia ficaram com a terceira e quarta colocações, respectivamente.