Unimed Nova Iguaçu celebra Dia Mundial da Saúde com dança

Cooperativa realiza mais um evento, desta vez com música e dança para animar a alma

Unimed Nova Iguaçu celebra Dia Mundial da Saúde com dança

Cooperativa realiza mais um evento, desta vez com música e dança para animar a alma

29 Abril 2019

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, o setor de Medicina Preventiva da Unimed Nova Iguaçu reuniu pessoas da melhor idade para participar do evento "Dançar faz bem para a saúde", no dia 17, no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu. O objetivo da ação, já consagrada no calendário do setor, é promover o bem-estar e a integração através da música e da dança.

– A dança e a música trazem infinitos benefícios para todas as pessoas, principalmente, na terceira idade. Evita a depressão, estimula o convívio social, melhora o equilíbrio, a flexibilidade, exercita os músculos, eleva a capacidade cardiorrespiratória, exercita a coordenação motora, traz alegria e bem-estar – destaca o coordenador, Dr. Luiz Claudio Mota.

Nesta edição, os colaboradores também foram convidados e acrescentaram ainda mais alegria e emoção. "Foi uma manhã maravilhosa, espetacular. As meninas da Medicina Preventiva estão de parabéns. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar perto de pessoas boas, dividir esse momento especial. Aprender a aproveitar esses momentos é importante porque muitas vezes o que a gente precisa é de um abraço, um sorriso", declara, muito emocionada, a copeira da cooperativa Rosimar Santana.

A dona de casa Dalva Léa da C. Oliveira, 66 anos, é frequentadora assídua dos encontros realizados pelo Unimed Nova Iguaçu, e também ressaltou a sua alegria. "O encontro foi muito animado. Saio daqui outra pessoa. Como me sinto muito sozinha, costumo ficar desanimada, mas nestes eventos, me divirto em participar e ver a alegria dos colegas. Sempre saio daqui me sentindo muito bem."