Evento Dia Mundial da Saúde

Evento Dia Mundial da Saúde

No dia 05 de abril, como parte das celebrações do Dia Mundial da Saúde, que ocorre todo 07 de abril, a Unimed Nova Iguaçu, sob a coordenação de seu setor de Medicina Preventiva, promoveu o evento "Dançar faz bem para a saúde". Cerca de 80 participantes, em sua maioria na faixa da "melhor idade", se reuniram no salão da Associação Médica de Nova Iguaçu e se entregaram com muita alegria às ações propostas durante o evento. 

Sob o comando do professor Antônio Carioca, dançarino e coreógrafo, com participações em casas de show nacionais e internacionais, todos se reuniram, para juntos praticarem alguns passos de danças com o intuito inicial de aquecimento e relaxamento. A seguir, o professor dividiu os alunos, em 3 grupos de dança: Bolero, Forró e Samba de Gafieira. Cada grupo passava por um ensaio antes e depois se apresentavam para os outros grupos. Foi uma descontração total, onde se via o sorriso estampado em todos os rostos, ficando claro que o evento foi um sucesso, e que dançar faz mesmo bem para a saúde. E ao final, foi realizada uma dinâmica de grupo e um alongamento ao som de Sidney Magal, fechando com chave de ouro o evento. As perguntas e exclamações que mais se ouviram ao término do encontro, foram, entre tantas: quando vai ter outra? Vocês vão fazer todo mês? Nunca me diverti tanto!

Tudo que se viu e ouviu, vem ratificar o acerto na proposta do setor de Medicina Preventiva, que tem em sua denominação a essência do evento, que é a Prevenção.Como também ratifica a missão da Unimed Nova Iguaçu, que é "Promover a excelência em saúde".