Voltar

Cardápio infantil

Cardápio infantil

Pesquisa aponta má qualidade dos alimentos que compõem as refeições dos bebês brasileiros entre quatro meses e um ano de idade

Cardápio infantil

16 Março 2010
Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostrou que as famílias brasileiras estão oferecendo alimentos gordurosos e pouco nutritivos aos bebês. Suco artificial, bolacha recheada, refrigerante e chocolate são alguns dos alimentos citados na pesquisa entre os consumidos por bebês num período de sete dias.

Durante esse tempo, as mães das 179 crianças, com idades entre quatro e 12 meses, que participaram do estudo, foram orientadas a anotar tudo o que os filhos consumiam. Além de haver alimentos cheios de gordura, açúcar, sal e corantes artificiais, o leite de vaca também foi bastante citado. Ele possui proteínas estranhas ao organismo das crianças e pode causar alergia, diarreia, problemas respiratórios e de pele.

Para proporcionar uma alimentação adequada aos bebês, é necessário seguir recomendações que variam de acordo com a idade da criança e podem mudar por orientações médicas. Confira as orientaçõe da SBP:

 


Taise Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Livro “Filhos: da gravidez aos dois anos de idade: um guia completo da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais”, volume 1; Folha online (Equilíbrio e Saúde: 11/01/2010 e 18/02/2010)

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em