Voltar

Unimed Oeste do Paraná conquista Selo de Governança e Sustentabilidade

10 Setembro 2018

A Unimed Oeste do Paraná é reconhecida com o selo Prata de Governança e Sustentabilidade, promovido pela Unimed do Brasil. A premiação foi reconhecida formalmente no dia 13 de agosto de 2018, participaram cerca de 182 Unimeds.

O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo principal estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.

Sendo avaliada em aspectos como administração corporativa, práticas de governança, requisitos de sustentabilidade financeiro e de recursos humanos, a Unimed obteve um escore impressionante, colocando-a à frente das exigências impostas pelos órgãos regulatórios.

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.

Portanto, o Selo direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação.

Representada pela sua diretoria executiva, Dr. Henrique Bertassoni Alves, Dr. Maurício Garcia e Dr. Marco Aurélio Farinazzo, a cooperativa permanece orgulhosa em acumular mais um prêmio, segundo o Dr. Henrique “Todas estas realizações e conquistas somente são possíveis com a participação constante dos médicos cooperados, a dedicação de nossos colaboradores, o empenho de nossos parceiros e credenciados.”

O presidente também lembra, “Nos últimos anos nos destacamos nos cenários estadual e nacional, como por exemplo, alcançando a primeira colocação no Prêmio de Performance e Gestão do Paraná como a cooperativa Unimed do Paraná que mais repassou recursos aos cooperados, bem como o reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que nos classificou, pelo terceiro ano consecutivo, como a sexta melhor operadora de saúde de médio porte do país.”


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: