Voltar

XV Projeto Literário

XV Projeto Literário

Conheça os vencedores e mais

XV Projeto Literário

Conheça os vencedores e mais

26 Novembro 2018

Projeto Literário e de Desenho

Este projeto se encaixa nestes Objetivos do Desenvolvimento Sustenáveis:

  • Principal – ODS 4 – Educação de qualidade
  • Secundário – ODS 3 – Saúde e bem-estar
  • Secundário – ODS 5 – Igualdade de gênero
  • Secundário – ODS 17 – Parcerias e meios de implementação

O que é o Projeto Literário e de Desenho

Para a Unimed Oeste do Paraná há uma preocupação na forma como a “questão social” é tratada em nosso meio social: qual é a visão crítica de nossos filhos e futuros líderes da nossa sociedade, qual a opinião, como eles enxergam a realidade social que a cooperativa lança, o que será feito para uma mudança positiva.

Estas são as forças motrizes que motivaram a criação do Projeto.

Trata-se de um concurso cultural, onde crianças de uma determinada faixa de ensino são imersas dentro de um tema proposto pela cooperativa. Nele não há qualquer distinção entre meninos e meninas, sendo que todas as crianças podem participar livremente.

O Projeto nasceu em 2003 e neste ano está em sua 15ª edição.

Como funciona

O Projeto tem como alvo, os alunos do 1º ao 5º ano, de escolas públicas e privadas, dos 12 municípios em que a Unimed Oeste do Paraná mantém sua representação. Inicia-se os diálogos com todas as secretarias de educação dos municípios para que sejam reforçadas as parcerias entre a cooperativa e os diversos poderes municipais.

Então os alunos são convidados, por meio de um edital, a formar redações e desenhos que retratam o tema anualmente proposto pela cooperativa.

As produções têm as identificações dos alunos suprimidas e são enviadas para a UTFPR – Campus Medianeira fazer a avaliação e eleição dos desenhos e textos ganhadores.

Anualmente são premiadas 12 redações, 12 desenhos e seus respectivos professores representantes.

Tema de 2018

Neste ano, o tema central foi “Qualidade de vida”, “O que você entende por qualidade de vida”. E teve-se grandes frutos vindos das mentes das crianças que participaram.

Neste link podemos acompanhar todos os desenhos vencedores do projeto.

Neste link podemos acompanhar as redações vencedoras do projeto.

Premiação

Os alunos e seus professores representantes foram e serão premiados com vários eventos durante os meses de outubro e novembro. Porém, o evento de reconhecimento foi promovido no dia 26/10 onde cada aluno e professor levaram certificados de participação, receberam presentes e, obviamente, serem convidados a participar ainda de um passeio ao Polo Astronômico em Foz do Iguaçu e a um show cultural em Foz do Iguaçu.

As escolas vencedoras receberam também um determinado valor em dinheiro para compra, exclusivamente, de materiais didáticos.

Fotos do evento

https://www.facebook.com/pg/unimedoestepr/photos/?tab=album&album_id=1175208785978162


Assessoria


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: