Planos para Pessoas Jurídicas

Planos para Pessoas Jurídicas

17 Junho 2016

Dicas de como escolher um Plano de Saúde.

Existem dois tipos de planos coletivos: 

  • Os empresariais, que prestam assistência à saúde dos funcionários da empresa contratante graças ao vínculo empregatício ou estatutário.
  • E os coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, como associações comerciais.

 

Quem pode ser beneficiário de um plano empresarial?

Os empregados ou servidores públicos, demitidos e aposentados, sócios, administradores e estagiários da empresa contratante. Como dependentes, seu cônjuge ou companheiro e filhos até 24 anos.

 

Que documentos e informações devemos entregar no ato da assinatura do contrato?

Devemos entregar:

  • Ao contratante do plano: uma cópia do contrato contendo as seguintes informações: prazos de carência, vigência do contrato, critérios de reajuste, abrangência geográfica, tipo de acomodação (coletiva, em enfermaria, ou individual, em quarto) e segmentação assistencial (cobertura ambulatorial, hospitalar, odontológica, obstétrica);
  • A cada beneficiário: cópia do regulamento ou condições gerais do plano, o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde e o Guia de Leitura Contratual, ferramentas que facilitam a compreensão de informações do contrato.

 

É preciso cumprir carência nos planos coletivos empresariais?

Depende. Nos planos empresariais com número de participantes igual ou maior que 30, os beneficiários que aderirem ao plano em até 30 dias da assinatura do contrato não precisarão cumprir carência nem cobertura parcial temporária (CPT). Assim, novos funcionários ou dependentes precisarão contar 30 dias de vinculação à empresa que contratou o plano de saúde para ter direito a ingressar no plano.
Caso o ingresso no plano ocorra após esses períodos ou o plano empresarial tenha menos de 30 participantes, a empresa que vende o plano de saúde poderá exigir o cumprimento de prazos de carência. Veja aqui os prazos máximos de carência.

 

Podemos reajustar a mensalidade dos planos de saúde quando quisermos?

Não. Os planos podem ter aumento quando acontecer mudança de faixa etária, de acordo com critérios definidos pela ANS e, uma vez ao ano, por variação de custos, na data de aniversário do contrato. Nos planos coletivos, o índice de reajuste por variação de custos é definido conforme as normas contratuais livremente estabelecidas entre a operadora de planos de saúde e a empresa que contratou o plano. Esse reajuste deve ser comunicado à ANS pela empresa que vende o plano no máximo até 30 dias após sua aplicação.

 

Lista de Planos

Planos Pessoa Juridica - Coletivo Adesão - clique aqui

Planos Pessoa Juridica - Coletivo Empresarial - clique aqui

 

 

Veja mais informações diretamente da ANS Aqui.

 

 


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