A Compar

Sociedade de Compartilhamento e Participações S.A surgiu como resposta à otimização de esforços e recursos das cooperativas Unimed do Paraná frente à desafios que o cenário vem impondo.

A ideia começou a ser discutida em 2015 e foi formalizada  em 2018 No primeiro semestre de 2019, finalmente, a companhia iniciou suas operações, com a contratação de um executivo. Já são vários projetos em andamento. A empresa segue os critérios básico e as premissas básicas estabelecidas, em 2016, nas Políticas Estaduais de Recursos e Serviços Próprios Compartilhados.  O que inclui os aspectos técnicos e estratégicos dos projetos escolhidos, a gestão operacional, que envolve a integração e o compartilhamento e a padronização, a gestão assistencial, que implica uso de protocolos e de diretrizes, além da implantação de sistema de referência e contrarreferência, e o cooperado, cujo resultado tem em vista a sua participação ativa nos serviços e recursos próprios.

Nesse sentido, a holding busca:

  • Participação efetiva e ativa de todas as federadas
  • Possuir uma visão estadual alinhada e compartilhada sobre as oportunidades e adversidades da atividade, viabilizando soluções
  • Gestão com foco empresarial, mas com atitude e visão cooperativista