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Como evitar a vontade de comer doces

Como evitar a vontade de comer doces

Como evitar a vontade de comer doces

29 Março 2019

Sabe aquela vontade de comer doce que surge em vários momentos do dia? A ciência explica! Comer substâncias que contém açúcar pode aumentar as doses de um aminoácido chamado triptofano, que ajuda a ampliar os níveis de serotonina, elemento que desempenha um importante papel no sistema nervoso, como a liberação de hormônios e a sensação de bem-estar. O corpo humano sempre busca formas de estimular a liberação de serotonina, e é por esta razão que procuramos comer doces constantemente.

O açúcar é extremamente calórico e se consumido em grandes quantidades diárias pode favorecer o excesso de peso e a obesidade. Para saciar a vontade de comer doces, existem algumas alternativas:

  1. Consumir alimentos ricos em triptofano, como aveia, maçã, banana e grãos em geral. Consumi-los vai ajudar na produção de serotonina (da mesma forma que o açúcar) e ainda ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade
  2. Fazer atividades físicas também estimulam a liberação dos hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar
  3. Prefira comer doces logo após as refeições, pois você já estará nutrido e a quantidade que irá ingerir de açúcar será menor

Algumas pessoas têm compulsão alimentar e o doce se transforma em uma espécie de refúgio, nestes casos é ideal procurar um nutricionista para auxiliar no processo da criação de novos hábitos.

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