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Hábitos para um cérebro saudável

Hábitos para um cérebro saudável

Hábitos para um cérebro saudável

22 Agosto 2019

Muitas vezes nos concentramos em cuidar do fígado, do estômago, dos pulmões ou de qualquer outro órgão e deixamos o cérebro de lado. Mas ele é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. O cérebro é basicamente o que faz você ser você. Por isso, separamos algumas dicas para ter um cérebro saudável. Confira:

Aprenda algo novo todos os dias: que tal se dedicar a um hobby? Ou simplesmente folhear uma enciclopédia em busca de curiosidades? Mantenha seu cérebro ativo e curioso.

Exercite-se: o exercício ajuda a reduzir o estresse do dia a dia, além de aumentar o fluxo de oxigênio, sangue e nutrientes que chegam até o cérebro.

Faça pausas: fazer breves pausas entre uma tarefa e outra, ou até mesmo durante uma grande tarefa, melhoram consideravelmente seu foco e produtividade.

Respeite as horas de sono: dormir não é apenas um prazer. Também é uma necessidade para o nosso corpo e mente. Quando você dorme, seu cérebro realiza uma série de reparos e processos para se manter saudável tanto física quanto mentalmente.

Use a tecnologia a favor da sua boa memória: aos aficionados por tecnologia, a boa notícia é que existem vários aplicativos para você conseguir exercitar a memória diariamente. Um dos mais eficientes é o Peak: o App permite que o usuário escolha 25 jogos capazes de testar funções como foco, linguagem, solução de problemas e agilidade mental. O destaque do aplicativo é a análise detalhada do desempenho do jogador, com comparativos e visualizações de dados por categoria.

Fonte: http://unimed.me/1008Cg

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