Voltar

Folia saudável

Folia saudável

Com a adoção de cuidados simples durante as comemorações, a alegria vai durar o ano inteiro

Folia saudável

12 Fevereiro 2010

É tempo de marchinhas, fantasias, confete e serpentina. É tempo de mistura, de esquecer os problemas, de sambar de qualquer jeito e não ter vergonha, de cantar como se estivesse soltando todos os bichos presos até agora. É carnaval e, para aproveitar as festas de uma maneira mais saudável e segura, algumas atitudes podem fazer a diferença. Confira e garanta a diversão!




Calor, bebida alcoólica e horas pulando e sambando fazem nosso corpo perder ainda mais líquido do que o normal. Manter-se hidratado ajuda a preservar o pique e a saúde. O álcool desidrata o organismo, por isso, se vai consumi-lo, procure alterná-lo com goles de água mineral. Bebidas alcoólicas também fazem com que o açúcar do sangue caia ainda mais. Ingira alimentos ricos em carboidratos, fornecedores de energia.
   



A camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da aids, da gravidez não planejada, das DST’s e Hepatites. Portanto, tenha sempre camisinhas em mãos e só pratique sexo se for com segurança.
   


Os danos do sol na pele vão de manchas a câncer. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada três horas ou sempre que transpirar muito. Além dele, chapéu, camiseta e óculos de sol aumentam a proteção de quem vai se expor aos raios UVA e UVB por um longo período.
   


Para muitas pessoas, é difícil resistir a bebidas alcoólicas, principalmente no carnaval. Mas, antes de começar a beber, certifique-se de que um amigo ficará sóbrio e o levará para casa com segurança. Esta frase é antiga e repetitiva, mas faz todo sentido: se beber, não dirija.

 

 


Taise de Queiroz Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Marketing da Unimed do Brasil e Ministério da Saúde

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em