Voltar

Workshop da Unimed Maceió debate tendências na Saúde

Workshop da Unimed Maceió debate tendências na Saúde

Encontro ocorreu em plataforma online e foi exclusivo para cooperados da Singular

Workshop da Unimed Maceió debate tendências na Saúde

Encontro ocorreu em plataforma online e foi exclusivo para cooperados da Singular

22 Novembro 2021

topo

Presidente da holding debateu ao lado de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, e Adriel Branco, diretor de gestão da XVI Finance 

Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, marcou presença no segundo módulo do Workshop da Unimed Maceió - Mercado de Saúde e Investimentos, promovido em 10 de novembro. Com transmissão ao vivo exclusiva para cooperados da Singular, o evento também contou com a participação de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed. 

“O conceito de que somos uma cooperativa de trabalho médico, mas também uma empresa que precisa gerar resultado, é fundamental para que possamos enfrentar os desafios na base — fusões, aquisições e toda a transformação do mercado de saúde suplementar. Em um momento como esse, conversar e ouvir opiniões é o caminho para fortalecer as relações entre cooperado e cooperativa”, disse o presidente da Companhia.

O tema dessa edição foi “Cases e tendências de novos modelos de negócios na Saúde Suplementar”. O terceiro convidado foi Adriel Branco, diretor de gestão da XVI Finance, consultoria empresarial que tem como objetivo gerar valor por meio de projetos na área financeira para o setor da saúde suplementar. Na ocasião, Daniel de Macedo Veras, presidente da cooperativa anfitriã, recebeu o trio como mediador.

“A Unimed Participações, holding do Sistema Unimed, é um hub de negócios. Nosso propósito, como braço empresarial, é abrir o capital dentro da estrutura de sociedade anônima, viabilizando o ingresso de novas Unimeds”, declarou Chagas. “O propósito é gerarmos novos negócios, que atendam às demandas do Sistema Unimed, e garantirmos retorno financeiro para as acionistas”, completou.

Os convidados também abordaram as características do novo mercado; como o Sistema Unimed se prepara para lidar com as mudanças e para competir com as plataformas de healthtechs (startups); o surgimento de novos modelos de saúde; como os profissionais da saúde podem investir e se preparar financeiramente para o futuro; e os principais projetos em andamento na Unimed Participações e na Seguros Unimed.

“Olhando para o retrovisor, nós quase nunca funcionamos como um sistema de fato. Este momento que vivemos, das ameaças do mercado, tem um ponto muito positivo: fez a gente acordar e ver que, aquilo que nos trouxe aqui, nesses últimos 50 anos, certamente não será suficiente para nos levar às próximas cinco décadas. O momento é de união para avançarmos juntos rumo ao nosso futuro”, pontuou o presidente da Participações.

“É importante falarmos sobre perspectivas de investimento. O problema é que nós estamos com os recursos do Sistema Unimed espalhados em diversas instituições financeiras. É nessa lacuna que posicionamos a InvestCoop, que é a asset do Sistema Unimed. Ela não é apenas uma empresa da Seguros Unimed, mas do Sistema Unimed”, enfatizou Helton Freitas, presidente da Seguradora.