Voltar

Curso de Gestantes Mamãe, Papai e Bebê

Curso de Gestantes Mamãe, Papai e Bebê

Curso de Gestantes Mamãe, Papai e Bebê

9 Outubro 2020

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Unimed Pato Branco realizou mais uma edição do Curso de Gestantes Mamãe, Papai e Bebê. O encontro foi transmitido ao vivo e os participantes puderam acompanhar as palestras direto de suas casas. Esta foi a segunda edição realizada de forma virtual neste ano e tem agradado os beneficiários e aos cooperados. 


“Os participantes estão amando a modalidade à distância e ao vivo, pois conseguem fazer o curso no conforto das suas casas, bem como acessar os materiais”. “Os profissionais também tem aprovado essa modalidade, pois o tempo de participação é menor e a interação com o público é a mesma”, relatou a nutricionista Karise Brasil, que participa da organização do Curso. 


Nesta edição, o curso contou com a participação da médica obstetra, doutora Karine Begnini, do médico pediatra, doutor Júlio Cézar Dias, do médico anestesiologista, doutor Oswaldo Pipino, da enfermeira obstétrica Rosita do Couto e da consultora de aleitamento materno Karise Brasil. Eles falaram sobre temas como o trabalho de parto e a preparação para esse momento, os cuidados na gestação e no pós-parto, os cuidados com o bebê ao nascimento e nos primeiros dias, primeiros socorros com os bebês e amamentação.


Segundo Karise, as edições tem sido um sucesso e conforme elas tem acontecido, novas melhorias tem sido adotadas. “Já fizemos várias mudanças na questão organizacional, para melhorar o acesso ao curso, a comodidade e tentar tornar uma experiência sempre prazerosa a todos. Temos um grande cuidado de sempre acatar as sugestões dos nossos beneficiários, para cada vez oferecermos o melhor”, destacou. 


Retorno da Oficina Mamãe Chefe

Com a realização do curso de gestantes por transmissão ao vivo, outros projetos da Unimed Pato Branco retornarão, neste mesmo formato. O primeiro deles será a Oficina Mamãe Chefe, que no dia 17 de novembro será transmitida, com início às 19h.


As inscrições já estão abertas e diferente do curso de gestantes, que é aberto para a participação da comunidade, a Oficina Mamãe Chefe é apenas para beneficiários da Unimed Pato Branco. 


Para as inscrições podem ser usados os seguintes canais: WhatsApp do Projeto Bebê Nota 1000 – 2101 3000 - opção 7 e opção 3 (Oficina Mamãe Chefe) pelo telefone 46 2101-3000 – opção 2 ou pelo e-mail cas@unimedpbco.coop.br.


Durante a oficina serão apresentadas palestras instrutivas sobre a introdução alimentar do bebê, com a participação de nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga. Também serão preparadas em tempo real, algumas receitas. Além disso, os participantes terão a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre o período da introdução alimentar, que é uma fase tão importante na vida do bebê. 


Kit Mamãe Chef
Ao participar do encontro, o beneficiário terá direito de receber o Kit Mamãe Chef, que acompanha um livro de receitas, um avental e um babador. Para retirá-lo os participantes deverão comparecer no Centro de Atenção à Saúde - CAS e apresentar um documento pessoal.

 

Doutor Júlio Cézar Dias, médico pediatra e o doutor Oswaldo Pipino, médico anestesiologista, durante a transmissão do curso de gestantes