Voltar

Albergue Bom Samaritano recebe doação de alimentos e roupas, arrecadados em ação desenvolvida pela Unimed Pato Branco

Albergue Bom Samaritano recebe doação de alimentos e roupas, arrecadados em ação desenvolvida pela Unimed Pato Branco

Albergue Bom Samaritano recebe doação de alimentos e roupas, arrecadados em ação desenvolvida pela Unimed Pato Branco

10 Julho 2019

A Unimed Pato Branco realizou, no dia 04 de julho, uma visita ao Albergue Bom Samaritano. O motivo foi fazer a entregar dos alimentos, doados pelos beneficiários do Programa Viver Mais Unimed, durante a Festa Junina. Além dos alimentos, foram doadas algumas cobertas e peças de roupas, arrecadadas na campanha do agasalho, com os colaboradores da Cooperativa. 
Ao todo foram doados 150 quilos de alimentos não perecíveis. Participaram da entrega, os colaboradores Soraia Menegasso, Jian Capelli e Lindiane Rotta, além dos beneficiários do Viver Mais. 
O Albergue Bom Samaritano desenvolve um trabalho social, voltado para o acolhimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Pessoas que estão nas ruas, e não tem onde passar à noite, ou são de outra cidade, e estão com parentes internados no hospital, e não tem condição para pagar um hotel; mulheres em situação de violência, que estão sob medida protetiva e não tem um local seguro para ficar. 
Geralmente, as pessoas permanecem no Albergue por até três dias, e o local é usado somente para dormir, onde eles recebem café da manhã e janta. Em alguns casos, as pessoas chegam a ficar mais tempo, mas são situações esporádicas. 
A coordenadora do Albergue, Ivete Hengen, informou que, por mês, passam em torno de 50 a 55 pessoas. Sendo que pessoas alcoolizadas ou sob efeito de drogas, não são acolhidas. Nestes casos, elas são encaminhadas para a Missão SOS Vida Nova, que possui uma estrutura adequada para recebê-las. 
A responsável pela parte financeira do Albergue, Erika Azevedo Costa, informou que a instituição é sem fins lucrativos e para manter as, além do auxílio da Prefeitura de Pato Branco, a única fonte de renda são as doações da comunidade. Ela comentou que eles estão iniciando com o sistema da Nota Paraná, e em breve estarão distribuindo algumas urnas pela cidade. Contudo, quem tiver o interesse de ajudar, pode entrar em contato pelos telefones 46 3223 3773 ou 46 99118 1491. Uma das maiores necessidades são os objetos para higiene pessoal. Como, para cada pessoa que chega no Albergue, é entregue um kit de higiene pessoal, esta acaba sendo a maior demanda. 

Entrega dos alimentos realizada pelos colaboradores Soraia Menegasso, Jian Capelli e Lindiane Rotta, e os beneficiários do Viver Mais