Voltar

Campanha Hepatite Zero realiza mais de 900 testes

Campanha Hepatite Zero realiza mais de 900 testes

Campanha Hepatite Zero realiza mais de 900 testes

12 Agosto 2019

Finalizando as ações da Campanha Hepatite Zero, no dia 27 de julho, na praça Presidente Vargas, a Unimed Pato Branco participou do Dia D, onde foram realizados mais de 700 testes rápidos e gratuitos, para a detecção de Hepatite C. 
A Campanha Hepatite Zero foi uma iniciativa dos Clubes de Rotary de Pato Branco, que convidaram várias instituições pato-branquenses, ligadas à área da saúde, para auxiliar na realização dos testes rápidos e gratuitos de Hepatite C. 
A Unimed Pato Branco foi uma dessas instituições, e nos dias 22, 25 e 26 de julho abriu as portas do Centro de Atenção à Saúde – CAS e da Clínica de Vacinas Unimed, para a realização dos testes para a população. 
De acordo com a enfermeira Ana Carolina Bonatto, no dia 22 de julho, foram realizados 68 testes e nos dias 25 e 26, mais 99 testes. 
A Campanha Hepatite Zero é uma iniciativa que está sendo realizada na África e América Latina e faz parte de um acordo, firmado por 80 países ,com a Organização Mundial de Saúde – OMS, para a erradicação das Hepatites, até 2030. O Rotary, por ser uma instituição não governamental, com atuação no mundo todo, foi convidado para contribuir. Em Pato Branco, este foi o primeiro ano que a campanha foi realizada e envolveu oito clubes de Rotary, entre eles: o Rotary Pato Branco Alvorecer, Pato Branco Amizade, Pato Branco Araucária, Pato Branco Cristo Rei, Pato Branco Guarani, Pato Branco Sul e Pato Branco Vila Nova.

 

Equipe da Unimed Pato Branco, que participou do Dia D, da Campanha Hepatite Zero 

 

A enfermeira Ana Carolina Bonatto ajudou nas coletas para a realização dos testes