Voltar

Colaboradores participam da Trilha de Desenvolvimento para Profissionais de Gestão de Pessoas

Colaboradores participam da Trilha de Desenvolvimento para Profissionais de Gestão de Pessoas

Colaboradores participam da Trilha de Desenvolvimento para Profissionais de Gestão de Pessoas

12 Agosto 2019

Os colaboradores Angeli Rossi Chaves, Duane De Bastiani Farinella, Elisiane Medeiros, Scheila Pallaoro, Luciano Mello, Eliane Longhi e Itacir Fraga, participaram da Trilha de Desenvolvimento para Profissionais de Gestão de Pessoas. Evento realizado pela Unimed Federação Paraná, em Curitiba, no dia 12 de julho. 
Entre os temas abordados estiveram: Estresse no trabalho, ministrado pela facilitadora Luciana Bialeski e Novas Tecnologias e os Impactos na Carreira, ministrado pelo facilitador, Fabio Guerra. 
De acordo com Angeli, coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Pato Branco, os dois temas são bem atuais e as empresas estão vivenciando seus impactos. Por isso, a importância da participação dos coordenadores de áreas, no evento. “O estresse no trabalho vem acometendo cada vez mais os profissionais em geral, diante do aumento da pressão pelos resultados corporativos, o acréscimo das horas de trabalho e a dificuldade de conciliar a vida pessoal com a profissional”, comentou. 
Segundo pesquisas citadas no evento, o Brasil é hoje um dos países com maior número de afastamentos médicos, devido ao estresse e outras doenças psicológicas decorrentes. Diante disso, para a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Pato Branco, é importante buscar alternativas para minimizar esta situação dentro da organização, proporcionando um ambiente de maior qualidade de vida no trabalho, que consequentemente traga resultados mais consistentes e duradouros.
Em relação ao segundo tema, ela destacou que é preciso conhecer os impactos nas empresas e na sociedade que a automação robótica, automação cognitiva de processos e a inteligência artificial trarão, entre eles a criação de novas profissões, relacionadas, principalmente, com a tecnologia da informação, e a possível extinção de algumas funções, que poderão ser substituídas pela inteligência artificial, por exemplo, profissionais de call center,  contabilidade e diversas áreas operacionais, em que os processos poderão ser totalmente automatizados.

Colaboradores da Unimed Pato Branco, que participaram da Trilha de Desenvolvimento para Profissionais de Gestão de Pessoas