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Colaboradores participam de capacitação sobre inteligência emocional e foco em resultados

Colaboradores participam de capacitação sobre inteligência emocional e foco em resultados

Colaboradores participam de capacitação sobre inteligência emocional e foco em resultados

24 Junho 2019

Dando continuidade à capacitação dos colaboradores, referente as competências que a equipe precisa atender, o setor de Gestão de Pessoas, promoveu entre os dias 10 e 13 de junho, o treinamento sobre Inteligência Emocional e Foco em Resultados. 
Ministrado pelo facilitador Marcelo Levi, da Empresa Sophos Treinamento, o encontro reuniu os colaboradores da sede, do Centro de Atenção à Saúde – CAS e dos postos avançados. Entre os assuntos estiveram: autoconhecimento, crenças e modelos mentais, inteligência emocional, agilidade emocional e foco em resultados. 
De acordo com Levi, a inteligência emocional é uma competência necessária, sobretudo nos dias atuais, devido aos estímulos para o acesso à informação, conhecimento e necessidade de trabalhar em um ambiente com pessoas dos mais variados perfis. Hoje nas empresas, atuam pessoas de idades, experiências de vida e competências diferentes, o que muitas vezes interfere no relacionamento diário dos colaboradores. 
“Na maioria dos casos, nós queremos que todos se comportem como a gente e entreguem resultados da mesma forma. E quando isso não acontece, incomoda o nosso centro emocional, atrapalha às nossas entregas”, explicou Levi. 
Ele também destacou, que mesmo em um modelo cooperativista, existem metas a serem cumpridas. Contudo, nem todas as pessoas sabem lidar com situações de pressão e de cobrança, e acabam se fechando, não se comunicando de forma assertiva. Enquanto outras, podem ser mais agressivas. “Nós precisamos entender o que envolve a inteligência emocional e como desenvolvê-la, para saber como lidar com essas diferentes situações, que fazem parte do ambiente de trabalho”, complementou. 
Em relação ao segundo tema do treinamento, Foco em Resultados, esta é uma competência que todas as empresas, até mesmo as que desenvolvem trabalhos sem fins lucrativos, precisam ter. E se tratando de uma cooperativa, da mesma forma, ela precisa focar nos seus resultados, para manter sua operação. “Uma cooperativa só pode gerar novos negócios, se alcançar resultados; só pode inovar, se tiver resultados; gerar novos postos de trabalho, se gerar resultados. Ela irá crescer, se obtiver resultados que possibilitem este crescimento. E em um mercado competitivo, as empresas que hoje sobrevivem, são as que conseguem usar melhor os seus recursos e aproveitar o seu capital humano”, mencionou. 
Levi chamou a atenção, para as pessoas que não conseguem entender e se adaptar ao mercado de trabalho atual, que hoje exige o foco em resultados. Ele salientou que cada colaborado precisa cumprir com as suas responsabilidades, caso contrário, irá impactar no trabalho final da organização. 
Além disso, o foco em resultados não é apenas alcançar metas. É olhar para os processos, analisar o que tem dado certo e o que não tem, e apresentar melhorias, ter criatividade, buscar novas ferramentas de trabalho e aprender com as outras pessoas. 

Treinamento foi ministrado pelo facilitador Marcelo Levi, da Empresa Sophos

Com atividades práticas, mescladas ao conteúdo teórico, o treinamento propôs uma reflexão sobre o comportamento que cada colaborador desenvolve, seja para as suas entregas individuais ou em grupo