Voltar

Dr. Alexandre Bley palestra para os médicos cooperados

Dr. Alexandre Bley palestra para os médicos cooperados

Dr. Alexandre Bley palestra para os médicos cooperados

10 Julho 2019

O Diretor de Mercado da Unimed Federação Paraná, doutor Alexandre Bley, realizou, no dia 05 de julho, uma palestra aos médicos cooperados da Unimed Pato Branco. O evento foi no auditório da Cooperativa e teve como tema “O mercado da saúde suplementar e os impactos no Sistema Unimed e na medicina”.
A palestra, é parte do Projeto Ser Unimed, que a Unimed Federação Paraná está desenvolvendo em todas as singulares do Estado. Em Pato Branco, participaram mais de 50 cooperados, que após a palestra prestigiaram uma degustação de queijos e vinhos, organizada pela empresa Euro Wines.
O principal objetivo do projeto Ser Unimed, de acordo com doutor Bley, é despertar a motivação do cooperado em fazer parte do Sistema Unimed. É resgatar a sua presença na vida, no dia a dia e nas decisões da Cooperativa. “Com a presença do cooperado, temos a certeza e a tranquilidade que o Sistema Unimed se manterá muito sustentável e continuará prestando o serviço de qualidade que ele já presta para a sociedade”, destacou.
O tema escolhido para a palestra, busca fazer um resgate, levar o cooperado a relembrar qual é o seu papel na cooperativa, e o porquê ele é tão importante para manter a Unimed em pé. “Nosso cooperado tem um duplo papel. Assim como ele é o sócio da cooperativa, também é quem presta o serviço para o beneficiário. Então, é uma dupla função e, de uma forma geral, esse lado de sócio acabou ficando um pouco de lado e é isso que queremos resgatar”, explicou.
O diretor presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antônio Motizuki, considerou a iniciativa da Unimed Federação Paraná muito importante para as singulares, pois demonstra o cuidado e leva o aconselhamento para que, de uma forma geral, os cooperados não se engajem em planos de saúde populares, o que tem se tornando uma prática cada vez mais difícil para a medicina. 
“Sabemos que exercemos uma profissão de muita responsabilidade, porque lidamos com vidas. Então, essa palestra é para os médicos se conscientizarem, de como está caminhando a medicina e os planos de saúde. E a Unimed, que é uma cooperativa de médicos, é uma barreira para que não aconteça esse mercantilismo, e assim incentivar que todos exerçam a medicina com dignidade e segurança”, frisou.

A palestra realizada pelo doutor Alexandre Bley, contou com a presença de mais de 50 médicos cooperados

 

Após a palestra, os médicos prestigiaram uma degustação de queijos e vinhos, oferecida pela Unimed Pato Branco