Voltar

Diretores da Unimed Pato Branco participam do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

Diretores da Unimed Pato Branco participam do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

Diretores da Unimed Pato Branco participam do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

10 Julho 2019

Os diretores da Unimed Pato Branco, o presidente doutor Antônio Motizuki e o superintendente doutor Mauro Schiffl Mattia participaram, nos dias 28 e 29 de junho, do Programa Estadual de Desenvolvimento de Dirigentes, uma iniciativa do Sistema Ocepar, executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), em parceria com a Federação Unimed Paraná.
O encontro inaugural foi no Centro de Eventos do Hotel Rayon, em Curitiba. Ao todo, serão oito encontros presenciais, com 12 horas cada, que serão realizados até o mês de setembro. A formação é personalizada e irá tratar temas ligados às esferas institucional, administrativo/financeiro, mercado e saúde.
O primeiro módulo teve como palestrantes o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, o presidente da Unimed Brasil, Orestes Pullin, o advogado Paulo Roberto Störbel, e o ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. Foram tratados diversos aspectos ligados ao cooperativismo, como atuação no cenário nacional e mundial, legislação, judicialização, entre outros. Os participantes também conheceram o trabalho de representação institucional e política do cooperativismo paranaense realizado pelo Sistema Ocepar.
Para o presidente da Unimed Pato Branco, doutor Motizuki, a participação dos diretores da Cooperativa, no programa, será muito importante, principalmente pela presença de profissionais, que possuem um grande conhecimento sobre cooperativismo e as mudanças no mercado de saúde suplementar. “O Programa, já em seu primeiro módulo, trouxe pessoas muito bem preparadas, que vivem o dia a dia do cooperativismo, e podem contribuir no preparo dos gestores, para a realidade do mercado, que hoje tem se inovado constantemente”, observou. 
O superintendente doutor Mauro Schiffl Mattia, destacou que o programa será interessante para a Unimed Pato Branco, pois será possível trazer as novas tendências de mercado, perspectivas de crescimento econômico do Sistema Unimed, que são informações relevantes para o futuro da Cooperativa. “Tanto o mercado da saúde como o mercado econômico são muito dinâmicos e essas mudanças precisam ser acompanhadas, para que seja possível mantermos uma Cooperativa sustentável”, destacou. 

Diretores da Unimed Pato Branco, Doutor Antônio Motizuki e Doutor Mauro Schiffl Mattia, com outros diretores participantes do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes