Voltar

Hospitais recebem doações da Unimed Pato Branco

Hospitais recebem doações da Unimed Pato Branco

Hospitais recebem doações da Unimed Pato Branco

12 Maio 2020

A Unimed Pato Branco realizou no dia 23 de abril, a entrega de doações aos Hospitais Policlínica Pato Branco e Instituto de Saúde São Lucas – ISSAL. As doações são provenientes das ações de responsabilidade social, que a Unimed realiza, como a Oficina de Artesanato Viver Mais e o Curso de Gestantes Mamãe, Papai e Bebê.

Para a Policlínica Pato Branco foram entregues nove mantas, seis cachecóis, três sapatos de lã e três toucas, todos foram confeccionados pelas beneficiárias participantes da Oficina de Artesanato Viver Mais.

Para o Instituto de Saúde São Lucas foram entregues 24 pacotes de fraldas, recebidos das gestantes que participaram do Curso de Gestantes, nas edições de janeiro e março deste ano. Também foram entregues objetos para bebês: cinco toucas de lã, dois sapatinhos de lã e seis toalhinhas de boca, todos confeccionados pelas beneficiárias participantes da Oficina de Artesanato Viver Mais.

As entregas das doações foram realizadas pelo educador físico Jian Capelli e pela terapeuta ocupacional, Katherine Fock, respeitando as recomendações de cuidados do Ministério da Saúde, como o uso de máscaras.

A escolha por estes hospitais, de acordo com a coordenadora da Oficina de Artesanato Viver Mais, Soraia Menegasso, se deu porque ambos desenvolvem ações voltadas para as crianças e idosos. O Instituto São Lucas, por exemplo, é o hospital reconhecido como amigo da criança e a Policlínica é o hospital de referência ao atendimento de idosos.

Na Policlínica as doações foram recebidas pela representante da instituição, Lisandra Perla de Souza 

No Instituto São Lucas as doações foram recebidas pela representante da instituição, Marli de Lurdes Molinete