Voltar

Palestra em apoio à campanha do Outubro Rosa

Palestra em apoio à campanha do Outubro Rosa

Palestra em apoio à campanha do Outubro Rosa

9 Outubro 2017

A Unimed Pato Branco promoveu na noite de terça-feira, 3, uma palestra em apoio à Campanha do Outubro Rosa. O evento realizado no Teatro Naura Rigon, contou com a presença das beneficiárias que participam do Programa Viver Mais Unimed, das colaboradoras, das mães das colaboradoras e as esposas dos colaboradores da Cooperativa. 
A programação iniciou-se com o pronunciamento do diretor presidente da Unimed Pato Branco, Edson Fressato, que deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. Na sequência, as convidadas assistiram às apresentações artísticas de ballet, hip hop e capoeira das crianças e adolescentes que participam dos projetos do CEU das Artes de Pato Branco. 
Finalizando a programação da noite, a médica dermatologista, Giovana Bombonatto falou sobre os cuidados com a pele, que tanto as mulheres que já alcançaram a terceira idade como as que são mais jovens, podem adotar para prevenir doenças como câncer de pele, ou mesmo para amenizar as marcas do envelhecimento. 
O uso do filtro solar e fazer uma visita de rotina ao dermatologista anualmente, foram algumas das orientações apresentadas às convidadas. O filtro solar, porque ainda é a melhor opção para se proteger dos danos causados pelo sol. As consultas de rotina ao dermatologista, porque assim como é importante visitar o ginecologista uma vez por ano para fazer os exames preventivos, consultar uma opinião médica, para saber se está tudo bem com a saúde da pele, ajuda a manter longe doenças indesejadas. 
“Quanto antes for diagnosticado um câncer de pele, melhor será o prognóstico. Um melanoma, por exemplo, que é um tipo de câncer muito agressivo, que faz metástase, é importante o diagnóstico precoce pensando na sobrevida do paciente”, destacou a dermatologista. 

A palestrante do evento, a médica dermatologista Giovana Bombonatto


  • Aviso aos beneficiários (46) 2101 3000