Voltar

Feijoada do Bem é promovida por cooperativas de Pato Branco

Feijoada do Bem é promovida por cooperativas de Pato Branco

Feijoada do Bem é promovida por cooperativas de Pato Branco

10 Julho 2019

A Unimed Pato Branco e as cooperativas Sicredi, Sicoob, Evolua, Coopertradição e Uniprime, realizaram, no dia 06 de julho, a segunda edição da Feijoada do Bem. O evento foi no Pavilhão São Pedro e marcou o Dia de Cooperar, um movimento nacional, em que as cooperativas se unem, para promover iniciativas voluntárias e transformadoras para a sociedade.
Neste ano, todo o lucro dos ingressos da feijoada e valor arrecadado com a ação entre amigos foi destinado para o Hospital do Câncer, com a finalidade de contribuir para a campanha Edificação Solidária, que tem o desafio de arrecadar R$ 1 milhão, para obras da Casamata, da Unidade Oncológica de Pato Branco, que receberá o novo Acelerador Linear Varian Clinac IX, doado pela Itaipu Binacional. O equipamento, está em fase de montagem nos Estados Unidos, e permitirá o emprego de novas tecnologias no tratamento de câncer. Para saber mais sobre a campanha acesse o link: https://bit.ly/2IwdUpK. 
No total, foram repassados ao Hospital mais de R$ 20 mil. Além disso, foi promovida a arrecadação de feijão e arroz, destinados para a Missão SOS Vida, somando-se em torno de 400 quilos de alimentos. 
Para o presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antônio Motizuki, a Feijoada do Bem é uma grande iniciativa das cooperativas, que tem um propósito voltado para um bem comum, que neste ano foi ajudar o Hospital do Câncer e a Missão SOS Vida. Ele também destacou, que esta é uma ação que marca o Dia de Cooperar e que o desejo é dar continuidade ao evento, nos próximos anos. 

Segunda edição da Feijoada do Bem foi realizada no Pavilhão São Pedro e marcou o Dia de Cooperar 

 

Mais de 400kg  de alimentos foram doados e serão destinados para a Missão SOS Vida