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Setor de Gestão de Vendas da Unimed participa de treinamento sobre venda online

Setor de Gestão de Vendas da Unimed participa de treinamento sobre venda online

Setor de Gestão de Vendas da Unimed participa de treinamento sobre venda online

22 Maio 2020

Entre os dias 18 e 19 de maio, as consultoras de vendas da Unimed Pato Branco participaram de um treinamento, para alinhar sobre a nova metodologia de vendas de planos de saúde, adotada pela Cooperativa.
Como o momento atual não tem permitido as visitas de rotina aos clientes, a coordenadora da Área de Mercado, Elisiane Medeiros explicou que a opção foi pelo uso de ferramentas de vendas online. 
“Devido a nova fase em que estamos vivendo, de distanciamento para segurança de nossos colaboradores e beneficiários, o processo de venda será feito de forma online. Contratamos uma ferramenta de gestão de documentos e assinatura eletrônica nos contratos, o Docusing”, destacou.
Esta ferramenta permite que toda a documentação e a assinatura dos contratos sejam realizados de forma online, sem que o cliente tenha que sair de casa para contratar. O processo funciona assim: o cliente envia os documentos pessoais e as consultoras emitem o contrato, após isso o contrato retorna para o cliente através da plataforma, para a assinatura. Nenhum documento é manuseado, são apenas arquivos digitalizados.
Elisiane mencionou que a busca pela ferramenta ideal, a realização dos testes e a parametrização do processo contou com o auxílio dos colaboradores Patrícia Giacomini   e Leonardo Zamarchi. Posteriormente passou pelo crivo do setor de Assessoria Jurídica e Regulamentar, que comprovou a validade das assinaturas e a segurança das informações para Cooperativa e para o cliente. Por fim, o treinamento para as consultoras de vendas foi ministrado pela colaboradora Taluana Pereira, que as auxiliou na realização de testes, com a finalidade de avaliar como a ferramenta funcionará na prática com o cliente.
Segundo Elisiane, a estruturação dos processos, objetivando a automatização, estava no planejamento estratégico 2019-2021, mas como o cenário mudou, devido a pandemia, houve a aceleração na implantação da metodologia de vendas online. “Temos buscado as melhores alternativas, para proporcionar segurança aos colaboradores da Área de Mercado, sem comprometer o resultado da Cooperativa e esta foi uma opção encontrada,” enfatizou Elisiane.
Para a consultora Patrícia Palma, a tecnologia vem para facilitar os processos e neste momento é uma ótima aliada para a área de vendas. “Nada melhor do que ferramentas que aproximem e agilizem o contato com o cliente nesse momento. A tecnologia será nossa melhor aliada nas vendas, sentimos falta da rotina de visitar o cliente, de conversar com mais facilidade pessoalmente, mas ter essa ferramenta online disponível nos coloca de frente a oportunidades e possibilidades de continuar atendendo os clientes da melhor forma possível”.
A consultora de vendas, Claudia Dametto, comentou que a ferramenta é inovadora e sustentável, principalmente para a realidade atual referente a pandemia, e é uma opção que vem facilitar a venda dos planos, permitindo o atendimento aos beneficiários com a qualidade e respeito de sempre.
A consultora de vendas, Adriana Giasson de Almeida Rocha observou que este é um momento de muito comprometimento e aprendizado, e também é tempo de fortalecer ainda mais a cooperação. “Estamos felizes em ter uma ferramenta de vendas online, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho. Ela está em fase de implantação, mas já a vemos com bons olhos. Tenho certeza que será um sucesso, pois o envolvimento é mútuo de todos os participantes, setores, colaboradores, enfim, a Unimed como um todo. Juntos somos mais fortes”, destacou.
A consultora Denise Momo, considera a venda online uma mudança necessária para o momento, no qual as pessoas tem tido a necessidade de se reinventar. “A venda online é uma mudança necessária para esse momento, no qual temos que nos reinventar para continuarmos atuando com força no mercado. É uma ferramenta fácil, que vai facilitar todo o nosso processo, veio na melhor hora e vamos agarrar ela com unhas e dentes”, complementou.

 

Treinamento sobre a nova ferramenta de vendas online foi ministrado às consultoras pela colaboradora Taluana Pereira