Voltar

Unimed conquista Nível I na acreditação da RN 277

Unimed conquista Nível I na acreditação da RN 277

Unimed conquista Nível I na acreditação da RN 277

18 Setembro 2017

E o mês de agosto terminou com um sentimento de conquista e orgulho para os colaboradores e Diretoria Executiva da Unimed Pato Branco, afinal, ser reconhecida como operadora Nível I na RN 277, pela Agência Nacional de Saúde – ANS, é certamente um grande motivo para comemorar. 
Foram cerca de 18 meses de participação no Programa Qualifica, com um total de dez consultorias presenciais relacionadas aos requisitos da RN 277 até chegar no período das auditorias. Primeiro foram realizadas as auditorias internas, promovidas em cada setor pela equipe de consultores internos do Programa, com a finalidade de difundir e esclarecer as ações do Programa para a equipe de colaboradores da instituição. 
Depois, vieram as auditoras externas. A primeira foi com o propósito de reconhecer se a Unimed Pato Branco estava apta a passar pelo processo de acreditação. A próxima foi a chamada de auditoria diagnóstica, realizada pela equipe de auditores da empresa A4 Quality, a qual foi contratada pela Unimed Pato Branco para analisar os processos e verificar se a instituição tinha condições de passar por uma auditoria oficial e receber a certificação da ANS com nível máximo. E para a felicidade de toda a equipe da Unimed, já nesta primeira auditoria externa alcançou-se o nível 1, com uma nota de 93,2 pontos.
Mas ainda haviam processos para melhorar e a possibilidade de ampliar a nota. Por isso os trabalhos da equipe da Unimed Pato Branco não finalizaram, e até a última e mais importante auditoria para a certificação, houve ainda mais empenho para garantir o melhor resultado. 
Durante a última auditoria de acreditação, também realizada pela equipe de auditores da empresa A4 Quality, a Unimed Pato Branco ampliou sua nota para 97,26, garantindo a validade do selo ouro em qualidade por 4 anos, a única até o momento do Paraná com esta validade.  
Para o diretor presidente da Unimed Pato Branco, Edson Fressato, a acreditação junto a ANS representa o prêmio por um trabalho desenvolvido por meses, trabalho que teve total apoio da Diretoria Executiva, principalmente por parte do diretor vice-presidente Ildefonso Amoedo Canto e da diretora superintendente Deisi Vons Guerios, bem como de todos os colaboradores. 
Para o beneficiário, segundo Fressato, a acreditação significa que ele é cliente de uma cooperativa acreditada, uma empresa que está oferecendo um atendimento de primeira qualidade e com todo o compromisso de que esse atendimento passará a ser cada dia melhor.
De todas as operadoras de planos de saúde que atuam na região Sudoeste do Paraná, a Unimed Pato Branco é a primeira a alcançar esta conquista. Mas para chegar até ela não foi um caminho fácil. Foi preciso implantar o sentimento de mudança em toda a equipe de colaboradores, passar por vários processos de adaptação, para então chegar ao excelente resultado que se alcançou, o qual precisará agora ser mantido, a fim de garantir a melhoria contínua e a qualidade nos serviços e atendimentos prestados pela operadora. 

Equipe de colaboradores, com a Diretoria Executiva e os auditores da Empresa A4 Quality, no dia da revelação do resultado da auditoria de acreditação


  • Aviso aos beneficiários (46) 2101 3000