Voltar

Unimed doa vacinas para instituições de Pato Branco e Coronel Vivida

Unimed doa vacinas para instituições de Pato Branco e Coronel Vivida

Unimed doa vacinas para instituições de Pato Branco e Coronel Vivida

12 Agosto 2019

A Unimed Pato Branco adquiriu nesse ano de 2019, doses das vacinas contra a Influenza, para imunizar os beneficiários e população em geral. Pensando na parte social, que a Cooperativa desenvolve em várias áreas, neste ano as doses que sobraram, foram doadas para algumas instituições de Pato Branco e Coronel Vivida. 
As doses são correspondentes a vacina trivalente, e as entidades escolhidas foram o Remanso da Pedreira, a Fundabem, a Missão SOS Vida, a APMI de Coronel Vivida, a na 5ª SDP (Delegacia Civil de Pato Branco), o Departamento Penitenciário - Depen e o Centro de Socioeducação de Pato Branco - Cense.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Atenção à Saúde – CAS, Scheila Pallaoro e a enfermeira da Clínica de Vacinas Unimed, Silvane Brandelero, para fazer a doação, a Unimed buscou instituições carentes, que não entraram na faixa etária da campanha de vacinação da gripe pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Sendo assim, as instituições Remanso da Pedreira, Fundabem e APMI foram escolhidas por atenderem crianças e adolescentes carentes. A Missão SOS Vida por ser uma instituição filantrópica e atender homens que lutam contra o vício de drogas e a Delegacia, que engloba o Depen e o Cense, pelos casos de influenza H1N1, registrados nos últimos meses. 
Na 5ª SDP foram aplicadas, no dia 5 de agosto, 20 doses da vacina influenza trivalente. No dia 6 foram realizadas aplicações de 49 doses da vacina na Fundabem. Para o dia 12 de agosto haverá vacinação no Remanso da Pedreira e nas demais entidades, ainda serão agendadas as datas e horários, para a realização das vacinas. 

No dia 6 de agosto, a equipe da Unimed realizou a aplicação de 49 doses da vacina na Fundabem