Voltar

Unimed, Fundação Cultural Celinauta e a Paróquia São Pedro Apóstolo lançam Projeto Diga Sim à Vida

Unimed, Fundação Cultural Celinauta e a Paróquia São Pedro Apóstolo lançam Projeto Diga Sim à Vida

Unimed, Fundação Cultural Celinauta e a Paróquia São Pedro Apóstolo lançam Projeto Diga Sim à Vida

23 Julho 2019

A Unimed Pato Branco, em parceria com a Fundação Cultural Celinauta e a Paróquia São Pedro Apóstolo, lançaram no dia 18 de julho, o Projeto Diga Sim à Vida, o qual, consiste na realização de ações, voltadas para a prevenção do suicídio. 
O lançamento foi feito no auditório da Unimed e contou com a presença de várias instituições pato-branquenses, que também participarão das ações, que serão realizadas. 
O objetivo do projeto e as ações planejadas para este ano, foram apresentadas pelo Frei Neuri Reinisch, diretor da Fundação Cultural Celinauta. E uma das primeiras ações, que já está em andamento, é a divulgação, nos meios de comunicação, como rádios, tvs e redes sociais. 
A equipe do setor de Comunicação e Marketing e os psicólogos da equipe multiprofissional da Unimed Pato Branco, em parceria com a equipe da Fundação Cultural Celinauta, elaboraram os materiais, que já estão em divulgação. 
“Nós temos visto, diariamente, pessoas que não sabem lidar com as adversidades e os problemas, e não tem buscado pelo melhor encaminhamento. Por isso, o Projeto Diga Sim à Vida, vem no intuito de construirmos uma sociedade que valorize a vida, que crie mecanismos para que estas pessoas se sintam acolhidas e valorizadas”, explicou o Frei.
O superintendente da Unimed Pato Branco, doutor Mauro Mattia, destacou a participação da Cooperativa neste projeto, frisando, que em sua missão, a Unimed tem o propósito de levar bem-estar aos seus beneficiários, e também, à sociedade, quando surgem oportunidades como o Projeto Diga Sim à Vida. “Nós estamos junto com a Fundação Celinauta e a Paróquia São Pedro Apóstolo, promovendo a criação e a divulgação desse projeto, que é uma iniciativa de grande importância para a sociedade", destacou. 
Outras ações
Além da divulgação, o projeto prevê a realização palestras nas escolas e igrejas; apresentação de teatros, que buscam valorizar a vida; celebrações ecumênicas; uma ampla divulgação do Centro de Valorização à Vida e do contato 188, que as pessoas podem ligar, quando precisarem de ajuda; alem da promoção de eventos, que enalteçam o fortalecimento dos vínculos familiares, como mateadas, dia do vizinho, etc.

Diretor superintendente da Unimed Pato Branco, doutor Mauro Mattia e o Frei Neuri Reinisch, diretor da Fundação Cultural Celinauta, durante a abertura do evento

 

Várias instituições pato-branquenses participaram do lançamento do Projeto e apoiarão as ações programadas