Voltar

Unimed Pato Branco está na etapa final do Prêmio 150 Melhores Empresas

Unimed Pato Branco está na etapa final do Prêmio 150 Melhores Empresas

Unimed Pato Branco está na etapa final do Prêmio 150 Melhores Empresas

23 Julho 2019

A Unimed Pato Branco, pelo segundo ano consecutivo, está participando do Prêmio 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, promovido pela Revista Você SA, da Editora Abril. E recebeu no dia 17 de julho, a visita da jornalista Juliana Américo, responsável por aplicar a segunda etapa do prêmio, que consiste nas entrevistas com os colaboradores, lideranças e o setor de Gestão de Pessoas. 
Só podem participar desta etapa, as empresas que se classificaram na primeira etapa, que foi a do preenchimento de um questionário, pelo setor de Gestão de Pessoas, informando as práticas da empresa. Nesta etapa, também os colaboradores receberam as cartas senhas, para que preenchessem um questionário. As informações desses dois questionários foram avaliadas pela comissão organizadora do prêmio e estipulou a nota de corte, para a escolha das empresas que participarão da etapa final. 
De acordo com Juliana, neste ano, o prêmio recebeu 500 inscrições, e 200 empresas conseguiram ir para a etapa final, entre elas a Unimed Pato Branco. 
Ela informou que os jornalistas da Revista Você SA têm até o final do mês de julho, para concluir a etapa das entrevistas. Depois, todos irão se reunir para avaliar as informações, e definir o ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, bem como, a grande vencedora, de acordo com o seu setor de atuação. 
A pesquisa realizada pela Revista, avalia diversos índices dentro da empresa, para medir se os colaboradores são felizes e quão modernas são as práticas de Gestão de Pessoas. Entre eles, Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), que tem peso diferente na composição de notas; Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT); Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), entre outros.
O resultado do prêmio será divulgado entre os meses de outubro e novembro, quando será realizada a cerimônia de premiação, em São Paulo.  Além da Unimed Pato Branco, mais 23 empresas do Paraná estão participando, inclusive, outras Unimeds. No Brasil, são mais de 22 estados, que possuem empresas concorrendo à premiação. 

A jornalista Juliana Américo foi quem realizou as entrevistas com os grupos focais, da Unimed Pato Branco