Voltar

Unimed Pato Branco participa da 27ª edição do Suespar

Unimed Pato Branco participa da 27ª edição do Suespar

Unimed Pato Branco participa da 27ª edição do Suespar

24 Junho 2019

Assim como nos anos anteriores, a Unimed Pato Branco, mais uma vez prestigiou o Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná – Suespar. Esta foi a 27ª edição, realizada entre os dias 13 a 16 de junho, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu.
Neste ano, o tema que norteou a programação do evento foi o cliente no centro da estratégia. E para isso, trouxe inúmeros palestrantes, de diferentes áreas, para abordar assuntos como: Tendências e desafios do mercado da saúde suplementar no Brasil, APS: atenção primária e a jornada do paciente, Uso da inteligência artificial na atenção à saúde, Soluções de mercado com foco nas necessidades dos clientes, entre outros que uniram saúde, tendências de mercado, tecnologia e atendimento humanizado e satisfação do cliente. 
Da Unimed Pato Branco participaram alguns diretores e colaboradores. Entre eles, o presidente doutor Antonio Motizuki e o vice-presidente, Ivaí Saião Aranha Falcão de Azevedo, o doutor Marcos Fiorentin e os colaboradores, o gerente de operações Angelo Luiz De Bortoli, o analista de TI, Thiago Martignoni, a consultora de vendas, Elisiane Medeiros, o assistente de faturamento, Alan Florêncio e a enfermeira auditora, Rubieine Tschá.  
Durante a programação do evento, o presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antônio Motizuki participou do minievento sobre “Domínio emocional na era exponencial”. Também, a Unimed Pato Branco recebeu o Prêmio Performance em Gestão, dentro da categoria índice de sustentabilidade e participação intercooperativa – 2018, entre as singulares acima de 30 mil vidas. 
Para o presidente da Unimed Pato Branco, doutor Antonio Motizuki, a 27ª edição do Suespar apresentou um evento grandioso, que envolveu mais de 700 pessoas, e possibilitou a interação com as outras singulares, conhecendo assim as dificuldades e trocando experiências, para podermos resolver também os nossos problemas. “O evento trouxe os mais variados assuntos, no sentido de orientação e atualização dos participantes, sobre o que está acontecendo no mercado de saúde suplementar e no ramo das cooperativas, focando, sobretudo, no bem-estar dos nossos beneficiários e na medicina preventiva”, ressaltou.
Olhar dos participantes
O assistente de Faturamento, Alan Florêncio, destacou que vários dos assuntos que ele acompanhou na programação do evento, estão relacionados a sua área de atuação. Entre eles, as tendências de mercado, para a área da saúde suplementar; o uso da inteligência artificial, para atender às necessidades dos clientes e o atendimento humanizado do beneficiário. 
“Esta foi minha primeira participação no Suespar e acredito que foi muito importante, pois foi possível enxergar novos horizontes, adquirir novos conhecimentos, além da troca de experiências, com a finalidade de um amadurecimento profissional”, comentou.
A colaboradora Rubieine Tschá, observou que o evento trouxe diversos assuntos interessantes e relevantes para o momento, principalmente, no que diz respeito a nova era digital, com destaque aos avanços tecnológicos voltados para a gestão em saúde. “É importante acompanharmos as novas exigências do mercado, pois os clientes estão cada vez mais críticos”, destacou, complementando que a sua participação no Suespar “foi uma oportunidade ótima de capacitação, vivências e atualização profissional! A participação nesses eventos contribui sempre para aprimorar nossas habilidades, e com isso, favorece para melhoria dos processos do setor”.
O colaborador Thiago Martignoni, comentou que a área da saúde está passando por uma transformação, se adaptando aos novos desafios, que estão aparecendo por meio das tecnologias e metodologias. Contudo, a principal mudança é a forma de pensamento em relação ao cuidado com o paciente, realidade que foi mostrada nas mais variadas palestras, sobre os cuidados de saúde com o cliente, que também buscaram evidenciar como é possível utilizar todas as informações, para gerar mais valor ao cliente e conseguir ter um melhor gerenciamento sobre a carteira.
Sobre a área de Tecnologia da Informação, ele mencionou a apresentação da ferramenta Upflux, pela Unimed Federação Paraná, que poderá ser um apoio para o setor de Auditoria de Contas Médicas, verificando possíveis variações e violações, padronização e empacotamento de contas. Também foi apresentado o RES (Registro Eletrônico de Saúde) pela Unimed do Brasil, o qual é um sistema que em breve poderá ser utilizado pela Unimed Pato Branco.
A consultora de vendas, Elisiane Medeiros, disse que o evento trouxe muitos assuntos atuais e interessantes para a área de negócio, sobretudo, quanto ao foco nas exigências do mercado e dos clientes. Ela ainda destacou os cases e soluções apresentados, que estimulam ações imediatas, a fim de garantir a sustentabilidade financeira e a blindagem da concorrência, que está cada dia mais agressiva.
“Para a Área de Mercado várias ações e atitudes podem ser adotadas, dentre elas, a atenção aos movimentos da concorrência; a análise dos cases de sucesso das singulares, comparando com a nossa realidade de região e mercado, a fim de implantar as melhores práticas; entender e atender, realmente, a necessidade dos clientes e colocá-los no foco da estratégia, unindo as áreas e setores em prol deste objetivo; implantar ferramentas que facilitem o dia a dia dos clientes externos e internos, como vendas on line, CRM e portal interativo, e um estudo para a criação de novos produtos para a Classe C e D, (cartão desconto), que atualmente esta descoberta e sem assistência à saúde”.

Diretores e colaboradores da Unimed Pato Branco, durante a 27ª edição do Suespar