Voltar

Unimed Pato Branco participa da primeira reunião do Comitê Estadual de Gestão Mercadológica

Unimed Pato Branco participa da primeira reunião do Comitê Estadual de Gestão Mercadológica

Unimed Pato Branco participa da primeira reunião do Comitê Estadual de Gestão Mercadológica

9 Março 2020

A primeira reunião do comitê Estadual de Gestão Mercadológica, realizada no dia 19 de fevereiro, reuniu 46 participantes de 16 Singulares, no Hotel Mabu Curitiba Business. A Unimed Pato Branco foi uma das Singulares presentes, através dos colaboradores, o gerente de operações Angelo Luiz De Bortoli e a coordenadora da Área de Mercado, Elisiane Medeiros.
No encontro foram discutidas as atualizações de produtos da holding e low cost, o painel de monitoramento de mercado e o case programa de relacionamento corporativo, da Unimed Campo Mourão, além de outros assuntos.
Ao longo da reunião, foi apresentado um novo projeto, focado na valorização do médico cooperado. Também foram expostos os indicadores de mercado, com espaço para que a Singulares relatassem a realidade vivenciada em cada região e com cada carteira de beneficiários.
Além disso, o encontro contou com a participação da Unimed Porto Alegre, que trouxe uma visão maior de mercado sobre produtos ambulatoriais, como o plano comercializado pela cooperativa.
Para a coordenadora da Área de Mercado, Elisiane Medeiros, dos assuntos abordados no encontro, os que mais chamaram a atenção para a Unimed Pato Branco foram: o Projeto De Acesso Popular, apresentado pela Sociedade de Compartilhamento e Participações S.A e que refere-se à criação de um produto para classe C e D, com o nome ‘Tudo Bem’. O estudo deste produto está sendo finalizado pela Holding Compar e deve ser disponibilizado para as singulares, até o segundo semestre deste ano. 
Outro assunto de destaque foi a apresentação do Produto Essencial, que trata-se de um produto a ser utilizado com o foco na retenção de beneficiários, com rede referenciada. Este produto recebeu uma identidade visual distinta do que geralmente é praticado pela marca Unimed, com a finalidade de diferenciá-lo no mercado. 
Um quarto assunto, que Elisiane considerou importante, é a ferramenta Qlik Sense, que tem o objetivo de monitorar o mercado, realizando a análise das ações de concorrência. Esta ferramenta será disponibilizada às singulares dentro de alguns dias, para que as áreas de mercado das singulares possam nortear as suas tomadas de decisões.  
Ainda o encontro, houve a apresentação dos resultados das Singulares, e a Unimed Pato Branco recebeu destaque pelo bom desempenho em 2019, com o crescimento de 8,69%, um total de 3.608 novas vidas em 2019. Tal resultado, segundo Elisiane, é fruto do trabalho de uma equipe comprometida, da transparência na gestão e da disciplina seguida com o Programa Nacional de Desenvolvimento Mercadológico - PDM.

A primeira reunião do comitê Estadual de Gestão Mercadológica, realizada no dia 19 de fevereiro, reuniu 46 participantes de 16 Singulares