Voltar

Unimed Pato Branco participará da Campanha Hepatite Zero, promovidas pelos clubes de Rotary de Pato Branco

Unimed Pato Branco participará da Campanha Hepatite Zero, promovidas pelos clubes de Rotary de Pato Branco

Unimed Pato Branco participará da Campanha Hepatite Zero, promovidas pelos clubes de Rotary de Pato Branco

15 Julho 2019

A Diretoria Executiva da Unimed Pato Branco, recebeu no dia 11 de julho, a visita de alguns integrantes dos clubes rotários de Pato Branco.

A visita foi para convidar a Unimed, para participar das ações da Campanha Hepatite Zero, que trata-se de um projeto mundial de erradicação da doença, que os Clubes de Pato Branco: Rotary Pato Branco Alvorecer, Pato Branco Amizade, Pato Branco Araucária, Pato Branco Cristo Rei, Pato Branco Guarani,  Pato Branco Sul e Pato Branco Vila Nova, estão desenvolvendo no mês de julho.

Além dos clubes rotários, estão engajados nesta iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde, a Faculdade Mater Dei, o Instituto de Saúde Lucas, o Instituto Policlínica, a Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer e o Hemonúcleo. E agora, também, a Unimed Pato Branco.

As ações da campanha estão previstas para serem realizadas de 22 a 27 de julho(confira o cronograma no final da matéria). Sendo que durante este período, em vários locais da cidade, serão realizados testes gratuitos de detecção do vírus da Hepatite C. Os testes serão realizados por profissionais de saúde e pela equipe do Centro de Orientação e Aconselhamento Sorológico – COAS, de Pato Branco.

Poderão realizar os testes: pessoas acima de 40 anos, que fazem parte da população que apresenta o maior risco de ter a doença, e também, pessoas que possuem tatuagens.

Ação na Unimed

No dia 22 de julho, uma equipe de saúde e os integrantes dos clubes rotários estarão na Clínica de Vacinas Unimed, realizando os testes. A ação será destinada para toda a população, beneficiários e não beneficiários da Unimed, acima dos 40 anos ou que possuam tatuagem. A ação terá início às 9h até às 12h.

Dia D

Além das ações, em vários locais de Pato Branco, no dia 27 de julho, haverá uma concentração na Praça Presidente Vargas, que marcará a programação do Dia D. Neste dia, várias instituições, que oferecem serviços voltados para o cuidado com a saúde, estarão reunidas, atendendo de forma gratuita, a população.

A equipe do COAS, também estará fazendo as testagens gratuitas de detecção do vírus de Hepatite C.

A Unimed, estará com a equipe multiprofissional do Centro de Atenção à Saúde – CAS, oferendo orientações sobre vacinas, cuidados com a alimentação, aferição de pressão, entre outros serviços.

Para participar, basta comparecer na Praça Presidente Vargas, a partir das 9h. A ação será realizada até às 16h.

Representantes dos clubes rotários, durante a reunião com os diretores e colaboradores da Unimed Pato Branco