Voltar

Unimed Pato Branco realiza pesquisa de satisfação com beneficiários

Unimed Pato Branco realiza pesquisa de satisfação com beneficiários

Unimed Pato Branco realiza pesquisa de satisfação com beneficiários

5 Fevereiro 2021

Com o propósito de receber um feedback dos beneficiários e ter a possibilidade de promover melhorias, a Unimed Pato Branco iniciou em 20 de janeiro e segue até 20 de fevereiro, a realização da pesquisa de satisfação com os beneficiários. 


A metodologia adotada pela empresa Zoom Pesquisa, responsável pela aplicação do questionário, é a quantitativa. Método especialmente projetado para gerar medidas precisas e confiáveis, permitindo uma análise estatística e projeção dos resultados. 


A pesquisa contará com uma amostra de 400 beneficiários e utilizará como base o questionário da Agência Nacional de Suplementar de Saúde – ANS. A participação dos beneficiários é voluntária, sem condução, coerção ou bonificação. 


De acordo com o setor de Qualidade, da Unimed Pato Branco, a pesquisa de satisfação com os beneficiários é aplicada anualmente. Os resultados das pesquisas realizadas nos anos anteriores podem ser consultados no portal informativo da Unimed: www.unimed.coop.br/patobranco.


Com a realização das pesquisas anteriores, a Cooperativa já promoveu algumas melhorias, apontadas pelos beneficiários, como a negociação com o prestador, melhorando o acesso às consultas com médicos pediatras, no pronto-socorro. “A ação se mostrou eficaz, reduzindo a quantidade de reclamações de urgência e emergência em relação à falta de médico pediatra no pronto-socorro, comentou Natalia Gatto, assistente de qualidade.  


Outra ação foi a melhoria no processo de comunicação referente a orientação ao beneficiário, sobre a importância da realização  de consultas e exames preventivos, onde o Centro de Atenção à Saúde – CAS e a Área de Mercado se uniram para a criação e distribuição de material informativo nas empresas contratantes. 

 

Para consultar os resultados das pesquisas anteriores acesse o portal informativo da Unimed: www.unimed.coop.br/patobranco