Voltar

Unimed realiza pesquisa de clima com colaboradores

Unimed realiza pesquisa de clima com colaboradores

Unimed realiza pesquisa de clima com colaboradores

27 Outubro 2017

Conhecer como está o sentimento motivacional da equipe, entender quais são os pontos fortes, as deficiências, as expectativas e aspirações dos colaboradores, esses são alguns dos motivos pelos quais incentivaram à Unimed Pato Branco a realizar, pela segunda vez, a pesquisa de clima. 
O processo, que é  um instrumento de gestão voltado para análise do ambiente interno foi realizado no dia 18 de outubro e contou com a participação de todos os colaboradores. 
De acordo com a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, Angeli Rossi, a pesquisa de clima é realizada a cada dois anos e contribui para que sejam identificadas as necessidades de melhorias e a implementação de planos de ação que visam a realização dessas melhorias. 
Angeli explicou, por exemplo, que com a última pesquisa realizada em 2015,  foram identificados alguns descontentamentos da equipe em relação à comunicação interna, oportunidades de crescimento, valorização profissional e benefícios. Mediante os apontamentos, a Cooperativa, através de planos de ações estabelecidos, realizou alguns investimentos, entre eles: a implantação de um setor de comunicação e marketing interno; a criação da política de comunicação; pesquisa salarial no mercado; revisão do plano de carreira e remuneração; apresentação da nova política de remuneração aos colaboradores; reajuste do valor do vale alimentação e implementação de programas de desenvolvimento voltados para melhoria da comunicação. Nesta pesquisa também foi identificado que a satisfação geral dos colaboradores chegou a 85%.
Para a aplicação da pesquisa de clima, a Cooperativa contratou uma empresa especializada de Curitiba, a GOBRZ Consultoria Empresarial, a qual além de aplicar os questionários, apresentará o relatório com os resultados e as sugestões de melhorias a serem implantadas. A iniciativa de realizar a pesquisa de clima é da Diretoria Executiva, em parceria com a área de Gestão de Pessoas e a Gerência de Operações da Unimed Pato Branco.

 

A pesquisa de clima foi realizada no dia 18 de outubro e contou com a participação de todos os colaboradores


  • Aviso aos beneficiários (46) 2101 3000