Voltar

Conheça o projeto Unimed Recicla

Conheça o projeto Unimed Recicla

Conheça o projeto Unimed Recicla

A Unimed Patos de Minas inspirada nas ações desenvolvidas por outras cooperativas do sistema, pensando nos projetos socioambientais e sustentabilidade corporativa, lança a campanha de reciclagem para incentivar o descarte consciente dos cartões, através do projeto "Unimed Recicla".

Por meio do programa "Unimed Recicla", os cartões inativos de plano de saúde, bancos, entre outros, podem ser entregues na cooperativa para que sejam triturados. Ou seja, por meio desta iniciativa, a Unimed Patos de Minas se responsabiliza por reciclar um material que ela mesma produz. Por isso, esse reaproveitamento pode evitar despejo de toneladas de material em aterros sanitários. Além disso, ao fazer seu descarte de forma consciente, o usuário também garante a segurança de seus dados pessoais.

De acordo, com o WWf, Fundo Mundial para a Natureza, presente em mais de 100 países, todos os plásticos são derivados do petróleo, um recurso natural não renovável e altamente poluente. A reciclagem do plástico economiza até 90% de energia e gera mão-de-obra pela implantação de pequenas e médias indústrias. 100 toneladas de plástico reciclado evitam a extração de 1 tonelada de petróleo.


Com o objetivo de seguir as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, os cartões que são depositados na estrutura passam por um processo de trituração. Assim, além do descarte, garantimos aos beneficiários que nenhum dado dele estará exposto quando ele opta por contribuir com o descarte correto dos cartões inativos. Os cartões podem ser depositados na sede Administrativa, Comercial e Viver Bem, nos seguintes endereços:

 

Administrativa: Avenida Brasil, 966 - Centro - Patos de Minas - MG - CEP: 38.700-188

Comercial: Endereço: R. Olegário Maciel, 413 - Centro, Patos de Minas - MG.

Viver Bem: Avenida Brasil, 845 - Centro - Patos de Minas - MG - CEP: 38.700-188

 

 

Faça parte desse projeto e vamos com tudo, espalhar a consciência socioambiental para mais pessoas.

 

 


Thamires Larissa