Voltar

Orientações aos Cuidadores de Idosos

Orientações aos Cuidadores de Idosos

Orientações aos Cuidadores de Idosos

29 Janeiro 2020

Envelhecer é um processo natural que traz transformações biológicas, psicológicas e sociais. O envelhecimento, quando acompanhado de limitações funcionais, demanda cuidados de diversos níveis de complexidades, os quais precisam ser praticados por cuidadores treinados garantindo melhor qualidade de vida ao idoso.

Para que os cuidadores dos beneficiários do Programa Viver Bem de assistência domiciliar se sintam seguros a Unimed Patos de Minas implementou a atividade de Orientações aos Cuidadores de Idosos, através do setor de Saúde Integral. Além de contemplar os cuidadores dos beneficiários Unimed Patos de Minas, contamos com a participação de clientes intercâmbio e também diversos participantes da comunidade.

A atividade contou com seis encontros conduzidos por médico, enfermeiras, farmacêutica, fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudióloga abordando temas como o estatuto do idoso, alterações de memória, demências, imobilidade, instabilidade postural, cuidados com medicamentos, incontinência de esfíncteres, alimentação, deglutição e o cuidado de quem cuida.

O feedback dos participantes foi muito positivo, aumentando a segurança dos pacientes monitorados pelo programa e treinamento da comunidade para que se sintam tranquilos na execução de suas tarefas no ato de cuidar.

 

 

 

 


Programa Viver Bem – UNIMED Patos de Minas